Feira de Santana: Marchinha Carnavalesca incentiva atividade física em Unidade de Saúde da Família

Marchinha Carnavalesca é realizada na Unidade de Saúde da Família do Bairro Fraternidade, em Feira de Santana.

Marchinha Carnavalesca é realizada na Unidade de Saúde da Família do Bairro Fraternidade, em Feira de Santana.

Incentivar as pessoas para a prática da atividade física. Esse é o principal objetivo da Marchinha Carnavalesca, ação promovida pelo Grupo Qualidade de Vida, formado por idosos usuários da Unidade de Saúde da Família do Bairro Fraternidade, em parceria com o NASF.

A atividade, realizada nesta quarta-feira (07/02/2018), é comandada pelo educador físico, Genival Couto e acontece há três anos. A Unidade de Saúde da Família é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Genival, a Marchinha Carnavalesca promove a saúde mental, física e social. Representa, para o público participante, a unificação das raízes e a diversidade cultural.

Ação faz Tânia, de 62 anos, sair da rotina e “extravasar”

Aos 62 anos, Tania Graça justifica o sobrenome que carrega. Ela não perde a animação e cai na folia da Marchinha Carnavalesca promovida anualmente pela USF/NASF no Bairro Fraternidade. Ela afirma que a principal motivação é a alegria, que a faz sair da rotina. “É como um exercício físico e mental. Todo ano eu extravaso”.

Brincadeira traz benefícios para corpo e mente

“Através de uma brincadeira, conseguimos incentivar a prática de exercícios físicos e integrar profissionais e usuários, promovendo benefícios para o corpo e mente”, diz o profissional de educação fisica Genival Couto, responsável técnico pela atividade com os idosos da Unidade de Saúde da Família do Bairro Fraternidade.

Fantasias produzidas pelos próprios participantes

De forma espontânea, os participantes produziram suas próprias fantasias. Tudo feito artesanalmente. Com máscaras carnavalescas, perucas e balões, o grupo saiu dançando em direção a praça da comunidade.

Prefeito prestigiou ação da USF do Fraternidade

O prefeito José Ronaldo, de volta de uma viagem aos Estados Unidos, foi conferir de perto a Marchinha Carnavalesca e ficou feliz em ver a alegria dos participantes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]