Feira de Santana: inscrições abertas para as oficinas de circo-teatro no Centro de Cultura Amélio Amorim

Cartaz anuncia Oficina de Circo-Teatro 2018.1 no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Cartaz anuncia Oficina de Circo-Teatro 2018.1 no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Estão de volta as oficinas de Circo-Teatro para o 1º semestre de 2018, que acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, com inscrições abertas no período de 15 a 22 de fevereiro, início das atividades no dia 23 de fevereiro e término no dia 8 de junho. As oficinas são indicadas para crianças a partir de 5 anos até 13 anos de idade. O Formulário para inscrições fica disponível no site www.ciacucadeteatro.com.br a partir desta quinta-feira (15/02/2018) conforme as seguintes orientações: As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas no período de 15 e 16 de fevereiro e as inscrições para os novos alunos do dia 19 ao dia 22 de fevereiro até o limite de vagas.

As oficinas acontecem sempre às sextas-feiras no Centro de Cultura Amélio Amorim nas salas multiuso e na área externa. Para o 1º semestre de 2018 estão abertas 02 (duas) turmas para crianças de 5 a 07 anos no horário de 14 às 16 horas e 02 (duas) turmas para crianças de 8 a 13 anos no horário de 16 às 18 horas, com limite de 20 (vinte) alunos por turma.

A oficina de Circo-Teatro para crianças tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em grupo. A oficina trabalha com o Circo-Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência das técnicas e práticas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio, e com o teatro para o desenvolvimento e vivência do universo teatral. As atividades são desenvolvidas em um contexto lúdico e acolhedor de forma a revelar e potencializar as descobertas do criativo e inventivo ser criança.

A Cia. Cuca de Teatro vem desde 2009 fortalecendo e mantendo viva a memória do circo enquanto tradição, bem como a transmissão oral dos seus saberes com a realização de oficinas para adolescentes e jovens através do Projeto Cultura Mais Circo, desempenhando um importante trabalho de circo social. Com o objetivo de expandir a transmissão dos saberes da arte circense, em 2014 a Cia. Cuca de Teatro inicia um novo formato e passa a realizar oficinas de Circo-Teatro direcionadas a crianças a partir de 5 anos de idade. Manter acesa a Arte milenar do Circo no coração das crianças e adolescentes é a grande missão do grupo de instrutores e professores que se mantém unidos com o propósito de transmitir os saberes circenses para as novas gerações, ampliando o conhecimento e a capacidade do indivíduo de transpor os seus limites e potencialidades.

Agenda

Quando: às sextas-feiras, das 14 às 18 horas

Local: Centro de Cultura Amélio Amorim – Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos – Feira de Santana

Instrutores de circo: Carol Acos, Jean Fontes e Vivian Braz

Professores de teatro: Elizete Desteffani  e Lion Guimarães

Orientação e colaboração: Gueu Ramos

Monitores: Júlia Lorrana, Geisa Leite e Bruno Ferreira.

Coordenação: Camila Dias e Elizete Destéffani

Inscrições e informações: www.ciacucadeteatro.com.br

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Apoio: Centro de Cultura Amélio Amorim e Diretoria de Espaços Culturais Secult-BA

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]