Feira de Santana: Hospital Estadual da Criança realiza cortejo de Carnaval para as crianças internadas na unidade

Cortejo de carnaval é realizado pelo Hospital Estadual da Criança.

Cortejo de carnaval é realizado pelo Hospital Estadual da Criança.

O Hospital Estadual da Criança (HEC) realiza o tradicional cortejo de carnaval para crianças que estão internadas na unidade nesta quinta-feira (08/02/2018). A novidade deste ano é que um mini-trio, produzido e customizado com materiais recicláveis por colaboradores, irá comandar a “folia” dos pequenos.

O evento, que já acontece há 7 anos, é organizado pelo Grupo de Humanização do HEC que realiza diversas outras ações para proporcionar um ambiente mais acolhedor para acompanhantes e pacientes. A animação fica por conta dos colaboradores e do grupo de voluntários Curarte, que vai puxar o mini-trio tocando e cantando músicas que fazem sucesso há muitos carnavais. Já a produção dos adereços foi feita pelas mães e pacientes que, em uma ação realizada pelos setores de Psicologia e Terapia Ocupacional, vêm produzindo máscaras desde a última semana.

Segundo Elaine Andrade, presidente do Grupo de Humanização, “o grupo tem um papel importante para os acompanhantes e pequenos pacientes internados na instituição. Muitas vezes, essas famílias perdem momentos sociais importantes e o grupo tem o propósito de trazer um pouco mais de alegria, humanização e descontração para o ambiente hospitalar”.

O HEC Folia promete alegrar a manhã dos pequenos pacientes e transportá-los para o carnaval de forma lúdica.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]