Feira de Santana: Conselho de Desenvolvimento Econômico presta contas e traça planos para 2018

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana avalia projetos executados durante o ano de 2017 e traça planos para 2018.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana avalia projetos executados durante o ano de 2017 e traça planos para 2018.

Presidido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Antônio Carlos Borges Júnior, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniu, na tarde desta segunda-feira (26/02/2018), no auditório do Hotel Acalanto.

De caráter ordinário, a reunião contou com a participação dos membros de vários setores produtivos com assento no Conselho. Na oportunidade foram avaliados os projetos executados durante o ano de 2017, tais como o Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável, Semana Global do Empreendedorismo, e o Encontro de Negócios, Comércio e Indústria.

Como atos de fomento econômico, o ano de 2017 foi marcado pela implantação da Lei Geral Municipal da Microempresa; a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a SUDENE para a implantação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU que tem por mandato promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo.

Outras ações e atividades

Envolvendo 500 pequenos produtores rurais cadastrados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), e beneficiando oitenta entidades, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) investiu, no exercício passado, R$ 1.700 mil.

O Município também sediou, no Mercado de Arte Popular (MAP), a Reunião da Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, oportunidade em que foi lançado o Mapa Turístico e Comercial. O MAP ainda foi palco de várias manifestações artístico-culturais.

Perspectivas 2018

As atenções para o ano de 2018 estão voltadas principalmente para a apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico do Município que vem sendo executado pela Sudene.

O projeto vai identificar os pontos cruciais da realidade socioeconômica da região, com vistas a facilitar a atração de investimentos e a geração de emprego e renda.

Neste sentido, o coordenador geral de Projetos e Articulação da SUDENE, José Farias Gomes, presente na reunião, enfatizou à necessidade de uma mobilização maciça por parte das classes produtivas locais, para discutir, setorialmente, através de oficinas, os pontos que consideram mais relevantes para desenvolvidos no projeto.

No curso da reunião, a SETTDEC oficializou o convite aos membros do Conselho Econômico para uma visita técnica, no dia 6 de março, às 9 horas, às obras do Centro Comercial Popular.

A reunião também contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, coordenador do Projeto Feira 2030; o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Marcelo Alexandrino; Edison Nogueira Correia, vice-presidente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), e João Batista Ferreira, diretor da instituição.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]