Feira de Santana: Centro Pop Rua Elisabete Martins passa a funcionar em sede própria

Inauguração do Centro Pop Rua Elisabete Martins, em Feira de Santana.

Inauguração do Centro Pop Rua Elisabete Martins, em Feira de Santana.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, o Centro Pop Rua Elisabete Martins – destinado a acolher pessoas que se encontram transitoriamente em vulnerabilidade social – foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (20/02/2018), Ra rua Juvêncio Erudilho.

Contíguo ao Centro de Abastecimento, a instituição, que já funcionou em casas alugadas, passa a contar com sua sede própria. De acordo com a sua coordenadora, Ediane Sibele, em média são atendidas mensalmente 350 pessoas.

O atendimento do equipamento consiste em fornecer uma refeição matinal e banho. Funcionando como um centro de triagem, o Centro Pop, que homenageia a professora Elisabete Gomes Martins (mãe do vice-prefeito Colbert Martins), também cuida das pessoas que apresentam algum tipo de doença, encaminhando-as para as clínicas e postos de saúde do município, e auxiliando-os a reencontrar com as suas famílias.

O Centro Pop Rua, que é uma parceria entre os governos da União, Estado e Município, tem um custo anual de R$ 1,1 milhão, sendo 40% provenientes do Estado e 60% dos cofres da Prefeitura.

A casa do morador de rua

Ao agradecer a homenagem póstuma à sua genitora, o vice-prefeito Colbert Martins destacou a importância dos serviços prestados pelo Centro Pop a um problema que atinge a pequenas e grandes cidades brasileiras.

“São pessoas que não estão em casa e que, momentaneamente, precisam de atenção e atendimento, e estão com dificuldades para reaver os seus direitos e retomar a sua vida normal”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]