Feira de Santana: candidatos ao Pró Cultura Esporte são orientados sobre inscrição de projetos

Candidatos ao Pró Cultura Esporte recebem orientação no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana.

Candidatos ao Pró Cultura Esporte recebem orientação no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana.

Como preencher corretamente os formulários, prazos para entrega dos projetos e até quando a captação de recursos e a prestação de contas devem ser efetivadas, as principais mudanças no Decreto do PróCultura/Esporte para este exercício, entre outros assuntos foram abordados em um encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/02/2018), no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana.

Esta iniciativa foi realizada pela primeira vez, visto que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer observou a necessidade da preparação dos interessados em inscrever projetos. Mais de 40 pessoas participaram do encontro, que demorou cerca de três horas, entre informações, perguntas e respostas.

Prazos, preenchimento correto e mudanças no projeto foram explicados

“O que se buscou foi mostrar as novidades aos interessados em apresentar projetos, bem como orientá-los quanto a prazos e ao correto preenchimento dos formulários”, afirmou Antônio Campos, servidor da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, administrador do programa e facilitador no encontro. A Secel gere o PróCultura/Esporte – antes ficava sob a responsabilidade da Fundação de Cultura Egberto Costa.

O que se buscou foi tirar dúvidas. Ele disse acreditar que os objetivos foram devidamente atingidos e que nos últimos anos em até 15% dos projetos apresentados tinham problemas que dificultavam suas aprovações. “Os ajustes foram necessários para modernizar o programa. A gente vai atender ao pessoal durante o período de inscrição”. Os interessados deverão apresentar as propostas até o dia 16 de março.

Informações representam ganho de tempo, avalia jornalista

“Quanto maior a informação entre os proponentes, melhor é o resultado, em termos de preenchimento dos formulários. Com isso ganha-se tempo para a captação dos recursos”, disse o jornalista Geraldo Lima, que há anos apresenta projetos para ser analisados. “São iniciativas importantes porque repassam conhecimentos”, opina Renato Leite, da Podium Assessoria.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]