Embraer diz que não recebeu proposta da Boeing sobre nova empresa

Especulações na imprensa indicam tentativa de aquisição da Embraer pela estadunidense Boeing.

Especulações na imprensa indicam tentativa de aquisição da Embraer pela estadunidense Boeing.

A Embraer negou nesta sexta-feira (02/02/2018), em comunicado ao mercado, que tenha chegado a um acordo com a Boeing para a criação de uma nova empresa, com participação de ambas, para qual seria transferido o setor de operações comerciais civis da brasileira.

Segundo o jornal O Globo, a Embraer teria aceitado uma proposta da Boeing para o modelo de parceria entre as companhias. Segundo a publicação, as duas criariam uma terceira empresa, que ficaria encarregada da operação comercial da fabricante brasileira de aviões – o segmento seria desenvolvido pelas duas. Já a parte militar do negócio da EMbraer não faria parte do acordo.

“A Embraer não aceitou e tampouco recebeu proposta da Boeing Co., uma vez que as partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedades”, destacou a empresa brasileira no comunicado.

No documento, a Embraer voltou a admitir que tem mantido “entendimentos” com a empresa estadunidense por meio de um grupo de trabalho, do qual o governo brasileiro também participaria.

“A Embraer reitera que não há garantia de que a referida combinação de negócios venha a se concretizar. Quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]