Draco promove operação Mar Seguro no terminal marítimo de Salvador

Operação Mar Seguro é realizada no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador.

Operação Mar Seguro é realizada no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador.

Impedir que drogas, armas e munições cheguem a Salvador é o principal objetivo da operação Mar Seguro, deflagrada há duas semanas no Terminal Marítimo de São Joaquim, e que teve mais uma etapa realizada nesta segunda-feira (05/02/2018). A ação é promovida pelo Departamento de Repressão e Combate o Crime Organizado (Draco), com apoio dos cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil.

“Essa é uma das operações que são intensificadas no período que antecede e o Carnaval e durante a festa”, explica o delegado Luiz Sampaio, do Draco. Na manhã de segunda-feira (5), quando a imprensa esteve no local para acompanhar o trabalho da polícia, foram vistoriados cerca de 60 veículos e 170 pessoas foram abordadas na chegada ao terminal.

Apenas uma porção de cocaína foi apreendida com um homem que foi conduzido a sede do Departamento, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. O entorpecente apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Operações Pré- Carnaval

Ação faz parte de uma série de outras desenvolvidas pelo Draco, já que nesse período há um aumento a circulação de pessoas na cidade e, com isso, aumenta também o número de traficantes que tentam trazer drogas para comercializar na capital.

Com o objetivo de impedir que essas drogas cheguem a Salvador por outras vias, como a terrestre, aérea e até por encomendas dos correios, as operações denominadas ‘Vôo Legal’, ‘Pista Limpa’ e a ‘Correspondência Legal’ ocorrem antes e durante a folia momesca.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]