Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi eleito, por unanimidade, presidente da Seção Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça da Bahia

Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior é leito presidente da Seção Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça da Bahia.

Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior é leito presidente da Seção Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça da Bahia.

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi eleito, por unanimidade, presidente da Seção Cível de Direito Público do Tribunal de Justiça da Bahia, em substituição ao desembargador José Cícero Landin Neto, que vinha ocupando a vaga e presidiu a eleição no início da sessão de julgamento realizada na manhã de quinta-feira (25/01/2018).

O resultado do pleito foi comemorado por diversos desembargadores que participaram da votação, a exemplo dos desembargadores Baltazar Miranda Saraiva, Maurício Kertzman Szporer, José Cícero Landin Neto e Carmem Lúcia Santos Pinheiro.

Trajetória

Edmilson Jatahy Fonseca Júnior nasceu em Salvador, graduado-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em janeiro 1984, ingressou na magistratura em 1986 e atuou nas Comarcas de Coração de Maria, São Sebastião do Passé, Barra do Mendes e Feira de Santana. Em 1992 foi promovido para a Comarca de Salvador, onde atuou nas áreas Cível, de Fazenda Pública, de Registro Público e na Turma Recursal. Nos últimos dez anos, foi juiz convocado para substituir desembargadores do TJBA.

Seu ingresso na magistratura ocorreu em dezembro de 1986, com a designação para a Comarca de Coração de Maria. Depois passou pelas comarcas de Comarcas de São Sebastião do Passé, Barra do Mendes e Feira de Santana até ser promovido para Salvador, em 1993, tendo sido promovido a desembargador em outubro de 2013. Ocupa atualmente a Vice-presidência do TRE/BA e Corregedoria Regional do respectivo Tribunal. A rotatividade dos juízes no âmbito da Justiça Eleitoral objetiva manter o caráter apolítico dos tribunais, de modo a garantir a isonomia nas eleições, não sendo permitida a recondução após dois biênios consecutivos.

Jatahy Júnior agradeceu a confiança depositada pelos colegas prometendo continuar o trabalho brilhante do seu antecessor desembargador José Cícero Landin Neto, esperando contar com a colaboração de todos os seus colegas, para o engrandecimento da Seção Cível de Direito Público.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]