Desembargador do TRF4 critica violação da Lei praticada por autoridades judiciais e membros do Ministério Público; confira vídeo

Ilegalidades praticadas por membros da magistratura e do Ministério Público, no âmbito do Caso Lava Jato, são criticadas pelo Desembargador do TRF4 Rogério Favreto.

Ilegalidades praticadas por membros da magistratura e do Ministério Público, no âmbito do Caso Lava Jato, são criticadas pelo Desembargador do TRF4 Rogério Favreto.

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Rogério Favreto critica o protagonismo de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, com uso de medidas ilegais que violam direitos civis, a exemplo do quem vem ocorrendo no Caso Lava Jato.

As declarações do desembargador podem ser compreendidas como severa crítica ao juiz federal Sérgio Moro, aos desembargadores do TRF4 Victor Laus, Leandro Paulsen e João Pedro Gebran Neto, e a membros do Ministério Público Federal (MPF), a exemplo de Deltan Dalagnol.

Observa-se que os servidores públicos federais têm sido criticados por promover pseudo justiça. Intelectuais e estudiosos da hermenêutica jurídica identificam, de forma recorrente, o abuso de autoridade com a finalidade de atingir meios políticos de poder.

Neste contexto, as afirmações do magistrado Rogério Favreto acrescentam mais elementos de contestação às práticas em curso, cujo resultado foi a violação da República, com instituição do governo usurpador de Michel Temer. Governo que possui vínculo com o autoritarismo, pensamento conservador-reacionário, violação de direitos civis e com a corrupção que foi instituída no Estado brasileiro, desde à época do ex-presidente Getúlio Vargas, na década de 1940.

Em síntese, o protagonismo judicial criticado por Rogério Favreto é corresponsável por instituir uma autocracia-plutocrática que corrói os fundamentos da democracia brasileira e coloca sob grave suspeição o processo eleitoral de 2018.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]