Confira locais e dias do esquema de vacinação BCG em cinco unidades de Feira de Santana

Unidades de saúde de Feira de Santana oferecem vacina BCG.

Unidades de saúde de Feira de Santana oferecem vacina BCG.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cassa (situada no bairro Capuchinhos), Caseb I, Jardim Cruzeiro, Serraria Brasil e CSU (no bairro Cidade Nova), em Feira de Santana, estão fornecendo a vacina BCG (que protege os bebês contra as formas mais graves de tuberculose) na rede municipal de Feira de Santana. Os locais foram definidos a partir de uma estratégia elaborada pela Secretaria de Saúde para atender a população diante da redução do fornecimento da vacina por parte do Ministério da Saúde.

O município costuma receber uma média de 2 mil doses, mas em janeiro, devido ao desabastecimento no laboratório do Ministério da Saúde, foram enviadas apenas 150 doses do imunizante.

Segundo o enfermeiro e referência técnica da Rede de Frio, Carlos Henrique Valverde, cada frasco do imunizante equivale a dez doses, com validade de seis horas após aberto. “Dinamizar a distribuição da vacina é uma maneira de suprir essa redução significativa e evitar o desperdício”, afirma. A estratégia segue até o reabastecimento do estoque.

Confira lista com locais e datas da distribuição da vacina:

UBS CASSASegunda e quarta-feira
UBS Caseb IQuarta e Sexta-feira
UBS Jardim CruzeiroTerça e Quinta-feira
UBS Serraria BrasilTerça e Quinta-feira
UBS CSUSegunda e Sexta-feira

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]