Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de fevereiro de 2018

Depois de 22 anos na Rádio Subaé, retorna à Sociedade News o decano do radialismo em Feira de Santana Silvério Silva.

Depois de 22 anos na Rádio Subaé, retorna à Sociedade News o decano do radialismo em Feira de Santana Silvério Silva.

Com investimento de 5 milhões de reais, está sendo construído a ampliação da emergência do HGCA, declarou o seu diretor geral, Jose Carlos Pitangueira.

Com investimento de 5 milhões de reais, está sendo construído a ampliação da emergência do HGCA, declarou o seu diretor geral, Jose Carlos Pitangueira.

Jovem senhora Renata Dantas de Carvalho.

Jovem senhora Renata Dantas de Carvalho.

Residência Médica

A Universidade Estadual de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, está implementando o programa de residência médica em ‘Medicina de Família e Comunidade’, que visa qualificar os médicos para atender na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste ano, já estão sendo ofertadas nove vagas para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia deste ano, coordenado pela Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia (Cerem/Ba). Os residentes terão bolsa pelo Ministério da Saúde e serão contratados pela Secretaria Municipal de Saúde e o início será em março, e os médicos residentes atuarão em Unidades de Saúde da Família (USF) de Feira de Santana, e em hospitais de referência para crianças, atenção do parto e puerpério (pós-parto) e atenção de urgência de adultos, como o Hospital da Mulher, Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital Clériston Andrade (HGCA).

Silvério muda

Depois de 22 anos na Rádio Subaé, retorna à emissora dos Frades Capuchinhos, hoje Sociedade News, o decano do radialismo em Feira de Santana Silvério Silva, que assim volta para esta empresa de radiodifusão onde esteve por 35 anos. Líder de audiência há décadas com o seu quadro polêmico ‘Prá quem você tira o chapéu’, Nozinho, como é conhecido pelos mais íntimos, apresenta o seu programa até o dia 18 de fevereiro de 2018 ainda na Subaé, já que a sua estreia na Sociedade News está marcada para o dia 4 de março. Em relação à troca de emissora, Silvério disse a nossa reportagem que não houve um motivo, apenas que recebeu o convite da Sociedade e após meses de negociação resolveu aceitar e encarar esse novo desafio. O programa Silvério Silva que estreia no dia quatro próximo, conservará o mesmo horário, das 10 às 13 horas na Sociedade News 102,1 FM, com seus quadros e com a sua equipe de jornalismo.

Muda frequência

A Rádio Sociedade de Feira de Santana, que está a completar 70 anos de existência, por cumprimento à nova legislação vigente está mudando a sua frequência, já que não estará mais operando em AM 970, e a partir do dia 28 de fevereiro entra oficialmente na FM 102,1 com a denominação de Sociedade News. O seu superintendente Frei Vandei Santana está muito entusiasmado com essas mudanças.

Música Boulevard

O happy hour musical mais querido dos feirenses está de volta ao Boulevard Shopping, com muita música boa e diversão para família nas tardes de domingo. O Ritmos Boulevard retoma sua agenda neste mês, na praça de Alimentação, sempre a partir das 18 horas. E quem abre essa nova temporada é Grupo Quaternária. O Grupo conta com um seleto repertório de jazz e música brasileira instrumental para encantar o público feirense, através das suas variadas apresentações.

HGCA

Continuam as obras de reforma e ampliação do pavilhão de emergência do HGCA, que teve início em outubro do ano passado. O empreendimento está sendo executado em 1.800 metros quadrados e após o término vai gerar aproximadamente 100 novos leitos, o que vai desafogar a demanda daquele pronto socorro do governo estadual. O investimento inicial será de 5 milhões de reais, afirmou a esta coluna o seu diretor geral, Jose Carlos Pitangueira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]