Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de fevereiro de 2018

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará em Feira de Santana amanhã, quinta-feira.

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará em Feira de Santana amanhã, quinta-feira.

Sexta-feira, no Lago Pedra do Cavalo, ocorrerá concorrido almoço festivo para comemorar o aniversário do mega empresário Wilson Pereira.

Sexta-feira, no Lago Pedra do Cavalo, ocorrerá concorrido almoço festivo para comemorar o aniversário do mega empresário Wilson Pereira.

O empresário Edson Piaggio e Katia, curtindo a Feijoada da July (Foto Valterio Pacheco).

O empresário Edson Piaggio e Katia, curtindo a Feijoada da July (Foto Valterio Pacheco).

Feijoada dia 14 de abril

Acontecerá dia 14 de abril, em Feira de Santana, a 26ª Feijoada do Larangeira, que congregará o melhor da sociedade do eixo Salvador – Feira de Santana. Este ano teremos muitas novidades, as quais anunciaremos depois do carnaval. Muitas celebridades baianas estarão presentes e que vai dar o que falar. Não perdem nada por esperar.

Na cidade

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará em Feira de Santana amanhã, quinta-feira (08/02/2018). Na sua agenda consta visita ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), oportunidade em que deverão ser anunciados novos investimentos.

Festa para Wilson

Sexta-feira, no Lago Pedra do Cavalo, ocorrerá concorrido almoço festivo, para comemorar o aniversário do mega empresário Wilson Pereira. Não precisa dizer que será uma festa mesclada pelos integrantes da Confraria dos Gastrônomos, convidados e familiares.

Feriado do carnaval

Apesar de não ter o carnaval em Feira de Santana, tudo vai parar nestes dias, mais precisamente segunda e terça, como sempre ocorre todos os anos.

Oficina teatro

As inscrições para a Oficina de Circo-Teatro do 1º semestre de 2018 que acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim ficarão abertas no período de 15 a 22 de fevereiro de 2018, com início das atividades no dia 23/02/2018 e término no dia 08/06/2018. A Oficina de Circo-Teatro realizada desde 2014 pela Cia. Cuca de Teatro tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e fomento da arte do circo e do teatro para crianças na faixa etária de 05 a 13 anos de idade. A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do Circo-Teatro em Feira de Santana.

Adoção

Prestar apoio, esclarecimentos e estimular a adoção é o objetivo principal do evento ‘Conversando sobre Adoção’ que acontece, a cada dois meses, na Universidade Estadual de Feira Santana (Uefs). As atividades já foram iniciadas. A programação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e ao público externo, e promovida pela Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção – Nascidos do Coração (Nascor). Os próximos encontros acontecem nos dias 7 de abril, 9 de junho, 4 de agosto, 6 de outubro e 1º de dezembro.

Comemoração

Há 30 anos nascia uma das representações musicais mais originais do município de Feira de Santana, o grupo Quixabeira da Matinha. Duas décadas após a criação do grupo, o povoado da Matinha, que antes respondia administrativamente a Maria Quitéria, foi elevado a distrito. Neste domingo (4), aconteceu na praça principal da localidade uma comemoração dupla: 30 anos da Quixabeira e 10 anos da elevação da Matinha a condição de distrito. O grupo comandado por Guda Moreno – filho de Coleirinho da Bahia, fundador do grupo, cantou as antigas e dançantes músicas imortalizadas nos terreiros das casas do então povoado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]