Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de fevereiro de 2018

Eduardo Leite recomenda leitura.

Eduardo Leite recomenda leitura.

Marlene Pinho vai à Praia do Forte com familiares no carnaval.

Marlene Pinho vai à Praia do Forte com familiares no carnaval.

José Ronaldo de Carvalho chegando com família dos States, mais precisamente esposa e filha.

José Ronaldo de Carvalho chegando com família dos States, mais precisamente esposa e filha.

Museu de Zoologia

Apresentar o Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (MZFS) para a comunidade científica internacional e divulgar as pesquisas desenvolvidas na Divisão de Invertebrados Aquáticos foram os objetivos da participação do professor doutor Walter Ramos Pinto Cerqueira, lotado no Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO), durante o 1º Congresso de Biologia dos Países de Língua Portuguesa, realizado no período de 24 a 26 de janeiro de 2018, na Universidade do Algarve – Campus Gambelas (Portugal). Durante o evento, houve a apresentação de resultados sobre a biodiversidade dos equinodermos do litoral do estado da Bahia, além de estudos envolvendo aspectos morfofuncionais, de distribuição e estrutura populacional dos ouriços-do-mar. Diversos pesquisadores de Portugal, Costa Verde, Angola, Moçambique e Brasil participaram do Congresso discutindo vários temas atuais da Biologia Marinha. A Uefs foi a única universidade baiana presente através da Divisão de invertebrados Aquáticos do Museu de Zoologia.

Sobre a Teoria

Há muitos anos vejo com preocupação o que tem acontecido com um segmento da Igreja Católica Apostólica Romana, refiro-me à Teoria da Libertação cuja origem deu-se na Espanha. O meu primeiro contato com padres desse segmento deu-se por causa do meu exercício como médico, tratei de um deles, ficamos amigos e conheci outros. Todos eles jovens, morando numa casa bem modesta num dos mais pobres e numeroso bairro da periferia de Feira de Santana – BA, achei a experiência deles interessante e com potencial de crescimento, se não viesse junto a um projeto de doutrinação comunista. E, como é sabido, foi através desse segmento que, o câncer PT foi concebido e parido na Santa Igreja, que no passado não tão longínquo fugia do comunismo como o Demônio da Cruz. Volto, superficialmente, ao tema Igreja/Comunismo por causa da Carta Aberta do advogado Rodrigo Pedroso, radicado em São Paulo, cujo autor desconheço mas que o parabenizo e endosso as suas sábias colocações a respeito da danosa associação da Igreja Católica a essa demoníaca seita cuja base de sustentação é a destruição da Família, ou seja, o inverso do que sustenta a Santa Igreja. Convido a todos à leitura da mesma. Assina o médico Eduardo Leite Cristão Imune ao Câncer Comunista

Sergio e Colbert

Questionado pela imprensa feirense, se foi convidado para entrar no MDB, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro negou o convite e disse que a informação não passa de ilação. “Acho que a pergunta foi em razão da nossa amizade. Tenho uma amizade de 37 anos com Colbert Martins. Fomos colegas como deputado estadual e federal”, declarou Sérgio Carneiro.

Os chics no carnaval

Florzinha Tavares e Leur Lomanto passam o carnaval com amigos em Morro de São Paulo, Marlene Gondim fica com a família entre Praia do Forte e Salvador, César Romero em Salvador com amigos, em almoço carnavalesco, Dila Tavares, e familiares em Mar Grande, Lydia Sepulveda, Cecilia e Rita Torres, Paulo Vaz Sampaio e Misael Tavares, vão curtir o charmoso Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador e Doris Schindler recebe em seu apê na Vitória, em Salvador, para almoço, brindando o carnaval.

Caridade

Mais do que um ato de caridade, adotar é um gesto de amor ao próximo. Prestar apoio, esclarecimentos e estimular a adoção é o objetivo principal do evento “Conversando sobre Adoção” que acontece, a cada dois meses, na Universidade Estadual de Feira Santana (Uefs). As atividades foram iniciadas sábado último na Sala Labotec. A programação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e ao público externo, e promovida pela Associação Baiana de Estudo e Apoio à Adoção – Nascidos do Coração (Nascor). Os próximos encontros acontecem nos dias 7 de abril, 9 de junho, 4 de agosto, 6 de outubro e 1º de dezembro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]