Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de fevereiro de 2018

De acordo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Hospital da Mulher atende aproximadamente 37% das gestantes de outros municípios do estado.

De acordo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Hospital da Mulher atende aproximadamente 37% das gestantes de outros municípios do estado.

O prefeito em exercício Colbert Martins, em Brasília, com o presidente Michel Temer.

O prefeito em exercício Colbert Martins, em Brasília, com o presidente Michel Temer.

Conceição Carvalho e Ada Bahia, socialmente.

Conceição Carvalho e Ada Bahia, socialmente.

Vereador roubou a cena

Preparado para fazer a abertura do período legislativo, da Câmara Municipal de Feira de Santana, dentro da formalidade, com a leitura da mensagem, como manda o protocolo, o prefeito em exercício Colbert Martins (MDB) teve que abortar o seu pronunciamento, diante do uso da palavra do líder do governo, Lulinha da Conceição (DEM), que em vez de saudar o alcaide interino, fez uma prestação de contas do governo José Ronaldo Carvalho, cujo texto  integrava parte do pronunciamento do chefe do executivo. Colbert Martins, habilmente guardou o documento que iria ler e ficou nas afirmativas de sua relação com os poderes públicos. O fato originado pelo edil causou constrangimento geral, o que resultou para ele uma repreensão pública do vereador Roberto Tourinho, que o chamou na oportunidade de deselegante com o prefeito em exercício.

Premio IEL

Comemorando 15 anos em 2018, o Prêmio IEL de Estágio está com inscrições abertas até 16 de março. Empresas, instituições de ensino e estagiários podem participar da premiação.  Promovido pelo IEL em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, o prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo de estágio. A premiação homenageia empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários; estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos. Na categoria Empresa Destaque será avaliada a gestão das práticas do programa de estágio; Estagiário Destaque, podem se inscrever estudantes de nível técnico, superior e ensino médio; na categoria Instituição de Ensino de Destaque, podem participar instituições de ensino público ou privado, atuantes com educação profissional, educação superior e ensino médio.

Data do Hospital

O Hospital Inácia Pinto dos Santos – Hospital da Mulher – maior maternidade pública do interior da Bahia, vinculada à Prefeitura de Feira de Santana, comemora 26 anos de existência prestando um serviço não apenas a este município, mas a dezenas de outros da macrorregião. De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, mantenedora da unidade, nada menos que aproximadamente 37% das gestantes ali assistidas são oriundas de outros municípios do estado. “Não serve só a Feira de Santana, serve a muitas mães e crianças de vários municípios aqui em volta. É um hospital de grande qualidade, tem se aperfeiçoado, tem evidenciado cada vez mais perspectivas de cuidar bem tanto das mães quanto das crianças”, disse o prefeito em exercício Colbert Martins Filho, presente ao evento comemorativo realizado na quarta-feira (31/01/2018), data de fundação do equipamento. As estatísticas revelam que mulheres que acorrem ao hospital vem de cidades como Santo Estevão, Serrinha, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santa Bárbara, entre outras. “Por isso cresceu e continua crescendo muito. É um dos melhores hospitais do país”, observa Colbert. Ele lembrou, durante discurso, da inauguração da unidade, durante a gestão de seu pai, o então prefeito Colbert Martins. A, data comemorativa da sua fundação, recebeu solenidade com a presença além do prefeito Colbert Martins, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Barradas Carneiro, o diretor do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Raimundo Melo e da presidente da Fundação Hospital Gilbert Lucas entre outras autoridades.

Colbert com Temer

Ao encerra esta coluna, o prefeito em exercício de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), estava programado para uma audiência com o presidente Michel Temer às 18 horas da quinta-feira (1º), em Brasília. O assunto a ser tratado não foi ventilado à mídia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]