Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de fevereiro de 2018

O governador Rui Costa (PT) entregou ao prefeito em exercício Colbert Martins (MDB) a chave de mais uma ambulância para a zona rural, oriunda de uma emenda do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

O governador Rui Costa (PT) entregou ao prefeito em exercício Colbert Martins (MDB) a chave de mais uma ambulância para a zona rural, oriunda de uma emenda do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

Esteve em data maior o presidente do Grupo Meddi, médico hematologista Jose Antonio Barbosa.

Esteve em data maior o presidente do Grupo Meddi, médico hematologista Jose Antonio Barbosa.

O consagrado escritor feirense Antonio Brasileiro, pertencente a Academia de Letras da Bahia, como imortal.

O consagrado escritor feirense Antonio Brasileiro, pertencente a Academia de Letras da Bahia, como imortal.

Rui Costa, Colbert e Geilson

O governador Rui Costa (PT) entregou ao prefeito em exercício Colbert Martins(MDB), dias atrás, a chave de mais uma ambulância que vai atender a zona rural, em especial o Distrito de Bonfim de Feira. Este equipamento para atender o homem do campo, foi oriundo de uma emenda do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). O clima foi descontraído, entre governador Rui Costa, o prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), a ponto de dar um afetuoso abraço em Colbert Martins e chamar Carlos Geilson de “meu deputado”.

Advogado retifica

Acuso recebimento do advogado Jose Alberto Daltro Coelho retificação de sua autoria sobre a Carta Aberta veiculada nesta coluna a seu pedido: “Feira de Santana, 30 de janeiro de 2018/ Prezados colegas advogados e povo feirense/ Com o mesmo espírito de irresignação da carta aberta anterior, este advogado vem, no auge da sua humildade e do seu compromisso com a verdade e a justiça, retificar uma informação que, por erro, se fez lançar no documento anterior. Com a máxima vênia, há que se fazer constar que o trabalho desempenhado pela MM. Juíza da 3ª Vara Cível é merecedor dos mais sinceros enaltecimentos, e quando constou 3ª Vara Cível, em verdade, me referia à 3ª Vara de Família. Com os mais sinceros votos de respeito e apreço pela MM. Juíza da 3ª Vara Cível, reitero todos os demais termos da carta anterior, ainda indignado com o rumo que tem tomado a atividade jurídica local por inércia da atual gestão da seccional da OAB neste Município. Respeitosamente”.

Recadastramento

Findo o prazo para o recadastramento biométrico eleitoral, em Feira de Santana se atingiu aproximadamente os 78% dos eleitores, segundo informação à mídia feirense do chefe do cartório eleitoral, Danilo Ferreira. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era 80% dos 417 mil eleitores aptos a votar.

Repercussão

Em 22 de agosto de 2017, a tripulação do veleiro Rich Harvest (Colheita Rica) — composta por Rodrigo Dantas, 25 anos, baiano de Feira de Santana e filho do empresário João Torres Dantas Neto, estudante de engenharia mecânica; Daniel Dantas, 43 anos, baiano, corretor de imóveis; Daniel Guerra, 36 anos, gaúcho, formado em relações interacionais; e o capitão francês Olivier Thomas — foi abordada pela polícia de Cabo Verde, com a finalidade de averiguar denúncia anônima de tráfico de drogas. Durante a inspeção policial foram apreendidos 1157 quilos de cocaína. No instante em que foi identificada a droga, a polícia prendeu Olivier Thomas e Daniel Guerra. Eles se encontravam no veleiro e foram detidos em flagrante. Na sequência, foi procedida a detenção de Rodrigo Dantas e Daniel Dantas sob a falsa alegação de que pretendiam fuga e retorno ao Brasil, hipótese veemente negada por João Dantas, pai de Rodrigo Dantas. O fato está tendo repercussão nacional. Conforme relato de João Dantas, o contratante dos tripulantes do veleiro foi o inglês George Oswald (Fox). Ele utilizou o site da empresa holandesa The Yacht Company, com a finalidade de selecionado velejadores, como tripulantes da embarcação, cujo trajeto seria iniciado em Salvador, Bahia, com destino à Açores, Portugal (Fonte Jornal Grande Bahia).

Data

Esteve em data maior, o presidente do Grupo Meddi, médico hematologista, Jose Antonio Barbosa. Um jantar em família marcou o acontecimento em sua residência em Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]