Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de fevereiro de 2018

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, afirmou que as escolas municipais passam a ter este ano a capacidade para atender até 58 mil estudantes.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, afirmou que as escolas municipais passam a ter este ano a capacidade para atender até 58 mil estudantes.

Esteve em data aniversária, domingo, 11, o presidente do Grupo Meddi hematologista Jose Antônio Barbosa.

Esteve em data aniversária, domingo, 11, o presidente do Grupo Meddi hematologista Jose Antônio Barbosa.

Aniversaria hoje, o advogado e jornalista Helder Alencar, uma das figuras de expressão de Feira de Santana.

Aniversaria hoje, o advogado e jornalista Helder Alencar, uma das figuras de expressão de Feira de Santana.

Educação avança

Com um incremento de 21%, o equivalente a 10 mil novas vagas, começou quinta feira (15/02/2018), a matrícula para novos alunos na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, as escolas municipais passam a ter este ano a capacidade para atender até 58 mil estudantes, distribuídos na Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. A matrícula segue até o próximo dia 21 de fevereiro de 2018. A construção de 32 novas escolas, reforma com ampliação em aproximadamente 50 unidades de ensino, a reorganização da rede municipal e ainda resultados mais positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb permitiram a ampliação das vagas. Já no primeiro dia, muitas famílias fizeram filas em busca de uma vaga nas escolas municipais. Em dezenas delas, há vagas suficientes, mas também há escolas em que a procura tem sido ainda maior que a oferta, apesar do incremento.

Deputados federais

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho, declarou esta semana à mídia feirense, o seu otimismo para a eleição de candidatos à deputado federal no próximo pleito eleitoral. “Tenho essa preocupação sim e estou atento. Na hora certa deveremos conversar, pois precisamos eleger deputado federal e senador pela cidade e que possam trazer recursos. Tem nos ajudado em Brasília muito o deputado federal Irmão Lázaro e na época o senador João Durval com emendas parlamentares” arrematou.

Data maior

Esteve em data aniversária, domingo, 11, o presidente do Grupo Meddi hematologista Jose Antônio Barbosa, que teve comemoração em família em Salvador. Aliás, os festejos foram prolongados, até a segunda feira quando esteve em Feira de Santana, para reuniões de suas empresas no Ihef, quando foi cercado pelos seus funcionários para o tradicional parabéns prá você.

Ronaldo, falou

Quando questionado sobre quem será o candidato a governador das oposições em outubro deste ano, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, disse que trabalha com ACM Neto candidato a governador e o seu próprio nome ao Senado Federal.

Mobilidade

Prosseguem, até 28 de fevereiro vindouro, as inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, destinado a estudantes de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O objetivo é a participação de mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras. Para inscrição, os documentos relacionados em edital devem ser entregues na Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), localizada no Prédio da Reitoria, andar térreo, Ala B.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]