Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de fevereiro de 2018

André  Dorea e Ilka, socialmente.

André Dorea e Ilka, socialmente.

Após dias de descanso em Itacemirim, de volta André Mascarenhas e Lorena.

Após dias de descanso em Itacemirim, de volta André Mascarenhas e Lorena.

Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.

Arquiteto Luis Humberto de Carvalho, responsável pelo projeto das obras da UNEF.

Não governo para o PT, disse Rui

Questionado sobre a rejeição do PT no país, influencie no resultado da eleição para governador, Rui Costa, que tem uma boa aprovação do seu governo, disse: “Uma parcela do povo brasileiro nunca foi muito ligada à legenda partidária. O cidadão se identifica com pessoas e projetos. O que tem garantido a legitimidade de governadores é a execução de projetos de desenvolvimento que garantem inclusão social em seus estados. Na Bahia, nossa aprovação é alta em função disso. Eu não governo para o PT, mas para os baianos”. O fato repercutiu bem em Feira de Santana.

Data de Olney

Aconteceu na última quarta-feira, 15, o 40º aniversário de morte do cineasta Olney São Paulo que morreu de câncer aos 41 anos, em 1978. O fato mereceu publicação de matérias sobre o autor e sua obra através do crítico de cinema Dimas Oliveira, usando o seu conhecido blog.

Saúde financeira

Comenta-se que se confirmada, a saída de ACM Neto e José Ronaldo de Carvalho das prefeituras de Salvador e Feira de Santana, para voos mais altos nas próximas eleições, seus vices, Bruno Reis e Colbert Martins, ambos do MDB, não terão nas mãos um Poder Executivo Municipal, com boa saúde financeira. Terão recursos para continuar as administrações anteriores.

Serasa

No período de 20 a 23 de fevereiro na Praça da Matriz, próximo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a carreta da Serasa – negociação com credores, estará em Feira de Santana fazendo esse projeto de ação social com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O secretário Antônio Carlos Borges Junior explica com “Esse projeto acontece em capitais e grandes cidades. A Serasa está fazendo essa ação social, onde está trazendo uma carreta com toda estrutura para orientar o consumidor e também para auxiliar aqueles que querem limpar o nome e viabilizar outras ações junto ao Serasa. Foi consultada a prefeitura e conseguimos articular o local e a estrutura para que a carreta possa atender bem o cidadão feirense”, informou.

Prorrogação

 A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou, até o dia 22 próximo, as inscrições para o curso de Especialização em Filosofia (pós-graduação Lato Sensu de duração plena). São oferecidas 30 vagas com reserva de 10% para docentes e demais servidores do quadro efetivo da Uefs, conforme Resolução (Consepe 63/2013).

A inscrição deve ser feita na Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, localizada no Módulo 7, Campus Universitário, ou pelos correios, exclusivamente por Sedex ou similar serviço postal expresso, indicando no envelope: Universidade Estadual de Feira de Santana – Secretaria da Pós-graduação em Filosofia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]