Carnaval 2018 – Salvador: Número de furtos e roubos reduz em 58,8% no primeiro dia

SSP Bahia apresenta dados sobre o primeiro dia oficial do Carnaval 2018.
SSP Bahia apresenta dados sobre o primeiro dia oficial do Carnaval 2018.
SSP Bahia apresenta dados sobre o primeiro dia oficial do Carnaval 2018.
SSP Bahia apresenta dados sobre o primeiro dia oficial do Carnaval 2018.

O primeiro dia oficial do Carnaval 2018 foi marcado pela redução do registro dos crimes contra o patrimônio, entre eles, os furtos e roubos. Em relação ao mesmo dia de festa de 2017 foram computados 57 casos a menos este ano (108 contra 51). A maior parte dos registros foi feita no circuito Osmar (Campo Grande), sendo os aparelhos celulares os produtos mais visados pelos criminosos. Dos 51 registrados, 36 foram referentes a furtos e roubos de celulares.

Balanço foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (09/02/2018), durante a Reunião de Avaliação das Forças de Segurança, realizada no auditório Esmeralda do Hotel Wish – antigo Hotel da Bahia – no Campo Grande, com a presença de representantes das polícias Civil, Militar e Técnica e do Corpo de Bombeiros, além dos órgãos municipais, estaduais e federais que participam do esquema da festa.

“Este ano, preparamos um esquema especial para prevenir a subtração dos aparelhos celulares, e acredito que esta redução já seja um reflexo deste trabalho”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa. Ele reforçou ainda a importância do registro de ocorrências nos casos de furtos e roubos dos aparelhos, para que as estatísticas ajudem a definir as estratégias de ação direcionadas às quadrilhas que atuam neste tipo de crime.

Outro redução de destaque é em relação aos casos de lesões corporais, que passaram de 14 contabilizados em 2017, para sete, este ano. Nenhuma delas foi considerada de categoria grave. Também não ocorreram casos de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte nos circuitos.

Produtividade

Nós três circuitos, dez pessoas foram presas em flagrante. As equipes também recolheram das ruas várias porções de maconha, cocaína, seis frascos de lança-perfume, dois de cheiro da loló, pedras de crack e comprimidos de ecstasy.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.