Câmera fixada em PM é uma das novidades do Carnaval 2018 de Salvador

Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia) investe em tecnologia apra conter crime durante o carnaval.

Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia) investe em tecnologia apra conter crime durante o carnaval.

Um das novidades da Secretaria da Segurança Pública para o Carnaval da Bahia 2018, policiais militares que atuam nos portais de segurança vão utilizar, em caráter experimental, um equipamento de transmissão de áudio e vídeo. Os Body Worns, como são conhecidos, ficarão acoplados ao fardamento dos PMs, enviando em tempo real as informações para o Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho.

Além da transmissão, os equipamentos também funcionam como um rádio comunicador entre o policial que está em campo e o comando da operação.

“É mais uma tecnologia que chega para auxiliar o trabalho de nossos policiais em grandes eventos. Tenho certeza de que juntando a expertise das nossas equipes em fazer o Carnaval de Salvador e esses novos equipamentos teremos um salto de qualidade na nossa operação”, explicou o titular da SSP, Maurício Barbosa.

Já o coordenador de grandes eventos da SSP, tenente-coronel PM Marcos Oliveira, garantiu que os equipamentos auxiliam na tomada de decisão, na identificação de suspeitos ou atos infracionais nos circuitos, “além de salvaguardarem os policiais que estiverem atuando dentro da legalidade”.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]