UEFS envia intercambistas para instituições do Brasil e do mundo

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana participam de intercâmbio.
Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana participam de intercâmbio.
Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana participam de intercâmbio.
Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana participam de intercâmbio.

Novas experiências, transformação, aprendizado pessoal e profissional. Através do intercâmbio é possível vivenciar a realidade a partir de outra cultura e passar a ver o próprio local de origem sob uma nova perspectiva. Nos próximos meses, 38 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) passarão a desfrutar desta experiência em universidades do Brasil e também de outros países.

Na manhã da última quarta-feira (24/01/2018) os alunos assinaram, na Reitoria da Uefs, o contrato de bolsa e o termo de compromisso. O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, participou da cerimônia e destacou a importância desta experiência para a formação acadêmica dos universitários.

“Essa é uma experiência diferenciada na formação dos nossos alunos e, por isso, nosso programa de bolsas de intercâmbio sempre foi prioridade. Entre as universidades estaduais da Bahia, a Uefs é uma grande referência em internacionalização, no que diz respeito à mobilidade estudantil. O meu desejo é que essa experiência seja transformadora para vocês”, finalizou o reitor.

Para Keila Borges, estudante do curso de Química que fará intercâmbio na Universidade de Coimbra (Portugal), as expectativas são as melhores. “Tenho certeza que essa oportunidade será importante para o meu crescimento como pessoa e como profissional. Cada um de nós leva consigo a responsabilidade de representar a Uefs no cenário internacional e de trilhar caminhos para que outros colegas também desfrutem dessa experiência”, ressaltou.

Os estudantes que vão viajar são dos cursos de Engenharia da Computação (3), Engenharia Civil (5), Direito (4), Engenharia de Alimentos (36), Administração (5), Biologia (2), Economia (4), Enfermagem (1), Letras com Francês (2), Letras com Inglês (1), Agronomia (3), Geografia (1), Pedagogia (1), Psicologia (1), Física (1), Química (1). Desta vez, os destinos internacionais são Portugal e França, e os nacionais são Rio Grande do Norte, Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Também participaram do evento, a assessora técnica da Assessoria de Relações Institucionais (Aeri), Soanne Oliveira, e familiares dos novos intercambistas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.