Três ferramentas podem gerenciar melhor o dia do empreendedor

Ferramentas auxiliam o empreendedor a administrar o tempo de forma produtiva e rentável.

Ferramentas auxiliam o empreendedor a administrar o tempo de forma produtiva e rentável.

Administrar o tempo de forma produtiva e rentável não é uma tarefa fácil, principalmente quando o sentido de estagnação avança e o desenvolvimento parece não se encaixar em nenhum momento do dia. Muito mais do que simplesmente acordar mais cedo e correr para o trabalho, gerir um empreendimento exige técnica e dedicação em todo o tempo, aproveitando bem as oportunidades.

O empresário com a sensação de que os dias estão cada vez mais curtos e não existe mais nenhum momento para buscar um “up” para os negócios ou projetos pessoais, pode contar com as três ferramentas a seguir:

5W2H – Aprenda a responder às perguntas certas de Gestão dos Projetos

Sabe aqueles projetos que você planeja executar, mas que ainda não saíram no papel porque você não sabe por onde começar? Com a 5W2H, coloque seu plano em ação, sem perder mais tempo!

Indicado para todos os tamanhos de negócio e projetos, é útil porque a base da metodologia está centrada na resposta a sete perguntas essenciais: O quê? Por que? Quem? Onde? Como e Quanto? São os “Ws” e os “Hs” são derivados das iniciais de palavras interrogativas em inglês (what, why, who, where, when, how e how much).

Matriz de Gestão de Tempo

Você suou a camisa, mas chegou ao fim do dia sem ter certeza do que realizou? O acúmulo de atividades sempre dispersa o empreendedor, torna a rotina mais cansativa e ainda menos produtiva. Como gerenciar melhor o tempo e priorizar o que é importante?

Propício para todas as pessoas que querem gerenciar suas horas para priorizar o que é realmente importante para o negócio. É útil porque é uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades.

Ferramenta 70-20-10 para pequenas e médias empresas

Que empreendedor não sonha com a evolução contínua dos negócios? A ferramenta 70-20-10 apresenta técnicas para melhorar a performance e adicionar um elemento essencial para o sucesso: o envolvimento de todos os colaboradores.

Favorável para empreendimento de pequeno ou médio porte em busca de melhor desempenho. É útil porque sugere que o tempo de trabalho seja distribuído em proporções e incentiva o time a pensar em otimizações de processos continuamente.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]