Tetê Espíndola apresenta show na CAIXA Cultural Salvador

Tetê Espíndola apresenta show ‘Contando e Cantando a Era dos Festivais’ na CAIXA Cultural Salvador.

Tetê Espíndola apresenta show ‘Contando e Cantando a Era dos Festivais’ na CAIXA Cultural Salvador.

A CAIXA Cultural Salvador apresenta de 26 a 28 de janeiro de 2018, sexta às 20 horas, sábado às 17 e 20 horas (duas sessões) e domingo às 19 horas, o show de Tetê Espíndola, ‘Contando e Cantando a Era dos Festivais’. Protagonista desses importantes eventos culturais, Tetê Espíndola comemora a era dos festivais ao mostrar um histórico do que este importante formato já produziu na música popular brasileira, onde ela mesma consagrou-se ao grande público. O trabalho não tem a pretensão de perfilar uma coleção de vencedores de festivais, mas uma visão pessoal, colocando em paralelo duas linhas do tempo: a dos festivais e a de sua vida particular e artística.

As linhas do tempo reconstroem a trajetória da MPB com músicas que marcaram época, influenciaram a cultura nacional e musical da própria artista, até o ponto em que as duas linhas se cruzam e colocam Tetê na história dos festivais. Em seus relatos, que estarão presentes no show como um passeio pelo túnel do tempo, Tetê conta como esses eventos contribuíram para sua carreira e desenvolvimento, trazendo o expectador para uma experiência mais íntima dos reflexos em sua infância e adolescência, relatando as memórias da sala de estar e dos camarins.

Em 2015 comemorou-se 30 anos do Festival dos Festivais. O ano de 1985 foi de extrema importância na carreira de Tetê e sua história com os festivais, período que a marcou como intérprete icônica ao defender a canção ‘Escrito nas Estrelas’. Uma boa oportunidade para jogar luz na história, valorizar o que nos faz mais brasileiros, resgatar aquilo que nos interliga e move, abrindo a arca preciosa do melhor de nossa memória musical.

Ficha técnica

O show tem a participação especial de Sergio Espíndola que toca violão e canta com Tetê. Ele é o irmão que mais vivenciou os festivais com Tetê além de ser um estudioso da história da MPB. O duo que os acompanha é formado pelo percussionista Digão e o arranjador Dú Moreira nos teclados eletrônicos e contra baixo elétrico.

Agenda

Show: Tetê Espíndola em ‘Contando e Cantando a Era dos Festivais’

Onde: CAIXA Cultural Salvador

Datas: 26, 27 e 28 de janeiro de 2018

Horário: 26, às 20 horas, 27, às 17 e 20 horas e 28 às 19 horas

Informações: www.caixacultural.com.br

Classificação indicativa: Livre

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]