Terceiro dia de matrícula segue com estudantes oriundos das redes municipais da Bahia

Processo de matrícula dos estudantes oriundos da rede municipal para o ano letivo de 2018.

Processo de matrícula dos estudantes oriundos da rede municipal para o ano letivo de 2018.

O terceiro dia de matrículas da rede estadual continuou, nesta quinta-feira (18/01/2018), para os estudantes concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Os interessados puderam realizar o processo de matrícula em qualquer escola da rede estadual até às 20 horas. Para o aluno que estudou em escolas municipais de Salvador ou dos 29 municípios do interior credenciados, a matrícula também pôde ser realizada pela internet no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que o processo de matrícula tem mobilizado todas as escolas e centros da Educação Profissional e Tecnológica da rede, mas chama a atenção que a etapa desta quinta-feira, dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria, pôde ser realizada através da Internet. “A Rede Estadual possui capacidade física estruturada para atender a todos os alunos que pretendem estudar em nossas escolas. Nesta etapa, os estudantes oriundos das redes de 30 municípios podem ser matriculados também pela internet. É importante frisar que, na matrícula do Ensino Médio, estamos inserindo uma série de novidades. Por exemplo, no Ensino Médio Profissional, estamos reduzindo o tempo do curso de quatro para três anos para que o estudante possa ter acesso mais ágil ao mundo do trabalho. Também teremos Educação Profissional nas escolas de ensino regular. Ofertas de cursos de curta duração e de duração plena. Um desafio para chegarmos até dezembro de 2018 em todas as escolas de Ensino Médio da Bahia com, pelo menos, um curso profissionalizante”, acrescenta Pinheiro.

Os municípios do interior credenciados para realização da matrícula pela internet são: Barra, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Camaçari, Catu, Dias D´Ávila, Encruzilhada, Esplanada, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogí, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itamaraju, Lamarão, Luiz Eduardo Magalhães, Macaúbas, Madre de Deus, Porto Seguro, Rio Real, Simões Filho, Jequié, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Matrícula 2018

No segundo dia de matrícula, que também atendeu estudantes oriundos das escolas das redes municipais foram registradas mais de 57.500 matrículas em todo o Estado. Somado ao primeiro dia mais o número de renovações, realizadas no mês de novembro, a rede estadual de ensino possui, até o momento, mais de 664.500 estudantes matriculados para o ano letivo de 2018.

Cronograma da Matrícula 2018

. 19/01 – Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena);

. 22 e 23/01 – Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena);

. 25, 26 e 29/01 – Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

Documentos

Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Matrícula pela internet no endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula

– Para estudantes da rede estadual;

– Para estudantes das redes municipais de Salvador e mais 29 cidades do interior credenciada.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]