Sony Music cria canal para o Adão Negro na VEVO

O grupo Adão Negro.

O grupo Adão Negro.

Os 20 anos de carreira de uma das bandas mais queridas do reggae baiano têm sido bem comemorados nas redes sociais. Depois de ter fechado contrato com a Sony Music para o lançamento do CD ‘Adão Negro 20 anos’, que já está disponível em todas as plataformas digitais da gravadora, podendo ser acessada pelo link: SMB.lnk.to/AdaoNegro20Anos, a parceria do Adão Negro com gravador ganhou mais uma conquista. Um canal foi criado na VEVO e foi lançado videoclipe para a canção ‘Nem pense em duvidar’, que pode ser acessado no link: http://vevo.ly/X3vJqv​.

Com a formação inicial com Serginho, Aurelino e Guima, a Adão Negro apresenta um CD que tem as canções mais conhecidas e pedidas da banda. Ao todo são 18 canções que fazem um elo entre o primeiro álbum ‘Adão Negro’ (de 1996) e o sétimo ‘#adaonegro’ (2015).

Estão presentes músicas sucessos de público como ‘bota um’, ‘Vence Tudo’, ‘Reggae me Leve’ e ‘Anjo Bom’, como também por aqueles de crítica, como ‘Afrodescendente’, cujos textos radiografam o engajamento da banda com as causas políticas – ou de eternidades – do universo humano. Para os fãs de carteirinha, o álbum é um deleite. Para os que não conhecem tanto a obra da banda, um resumo do que já foi feito.

Adão Negro

Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como ‘Adão Negro’ e ‘Pele Negra’ se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como ‘Anjo Bom’, ‘Eu Lovei’, ‘Louco Louco’, ‘Bota Um’, ‘Boa Malandragem’, ‘Feed Back’, ‘Pele Negra’, e muitos outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]