Feira de Santana: sombra das árvores torna mais agradável a caminhada na Avenida Getúlio Vargas

Árvores do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Árvores do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

As copas fechadas das árvores formam túneis de sombra que agrada quem faz caminhada ou passa pela Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, usando o passeio central, ladeado por uma grama verde que está sendo plantada ao longo de toda a via.

Ambiente convidativo, afirma Raimundo Martins

“Filé”, define a nova configuração para Raimundo Martins, que mora no Bairro Santa Mônica e há muitos anos faz suas caminhadas na avenida. Para ele, a sombra e o vento fresco são convidativos. “Ficou bem melhor pelo meio da avenida do que pelos passeios”.

Os elogios dele vão para a sombra, a localização da pista e da grama. “Este verde está mudando tudo por aqui. É muito bonito de ser ver. Aos poucos está parecendo que estamos em outra cidade”.

Mais segurança para a caminhada, observa Rosalino

Como Raimundo, Rosalino Gonçalves disse que caminhar pelo canteiro central tornou a atividade mais segura. “Antes, os carros passavam com velocidade e bem pertinho da gente. Agora, pelo menos tem as árvores para nos defender”.

Sobre a sombra que é vista ao longo de todo o passeio, o aposentado disse que o faz mudar de hábito. “Sempre gostei de caminhar mais à tarde, evitando o sol quente dos outros horários. Com a pista passando entre as árvores, agora venho de manhã”.

Eles também elogiaram o piso, que não apresenta problemas estruturais. “A gente de mais idade passou a caminhar com mais confiança porque sabe que não vai encontrar nenhum buraco ou desnível”, afirmou seu Rosalino.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]