Sessões do TJBA são gravadas em vídeo

Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inicia o registro de suas sessões em vídeo.

Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inicia o registro de suas sessões em vídeo.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) inicia o registro de suas sessões em vídeo nesta quarta-feira (24/01/2018), na primeira sessão plenária de 2018, às 8h30, sob a presidência da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

Na tarde de ontem (22), técnicos e operários da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) concluíram os trabalhos de instalações de um video wall e dois projetores na parte interna do salão do Tribunal Pleno, no prédio principal do TJBA.

Está prevista a instalação de duas telas menores na galeria e um telão na parte externa do Salão Pleno, dentro do programa de atendimento à Lei da Transparência e a Lei de Acesso à Informação.

Também as sessões das câmaras e das turmas do Tribunal de Justiça da Bahia, que já são transmitidas via rádio, serão gravadas em vídeos.

Nesta primeira fase, as transmissões em vídeo não serão ao vivo, mas ficarão disponíveis, para ajudar as partes que, atualmente, precisam recorrer às notas taquigráficas para ter acesso aos debates nas sessões.

A medida vai reduzir o custo com papel, já que deixa de ser necessário o fornecimento de notas em papel, contribuindo para a política de responsabilidade ambiente do Tribunal de Justiça da Bahia.

De acordo com o secretário da Setim, Leandro Sady, o objetivo é tornar o material acessível, considerando algumas exceções, como de processos que tramitam em segredo de justiça.

“A nossa ideia com essa ferramenta é fazer a gravação com as indexações, para a parte ir diretamente ao ponto que lhe interessa. Vai dar agilidade e celeridade nessa resposta que a sociedade e as partes solicitam”, explicou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]