Segunda turma do projeto Anjinhos da Praia é iniciada pelo Corpo de Bombeiros em Salvador

Projeto Anjinhos da Praia é realizado na praia de Itapuã, em Salvador.

Projeto Anjinhos da Praia é realizado na praia de Itapuã, em Salvador.

A praia de Itapuã, localizada em Salvador, ficou novamente colorida de vermelho, nesta segunda-feira (15/01/2018), com a presença da segunda turma do projeto Anjinhos da Praia, promovido pelo Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 40 crianças e adolescentes aprendem, com as guarnições do Grupamento Marítimo (Gmar), temas como cidadania, respeito às diferenças, história, como se comportar na praia, entre outros assuntos.

“Estamos aproveitando o verão para capacitar esses jovenzinhos. Antes dos exercícios de alongamento e dos ensinamentos de como se comportar na praia, falamos um pouco sobre como se tornar um cidadão. Os valores perdidos precisam ser recuperados e temos essa obrigação com as próximas gerações”, afirmou a comandante do Gmar, major Ana Fausta.

A oficial informou também que a terceira e última turma já está formada. “É um projeto apenas, a princípio, para o período das férias escolares. Nosso objetivo é também treinar bombeiros do interior e levar esse modelo de capacitação para outras cidades do estado”, finalizou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]