Secretaria de Habitação de Feira de Santana realiza cadastramento para regularização de moradias no Bairro Rua Nova

Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) participa de mobilização para cadastramento.

Secretário Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) participa de mobilização para cadastramento.

Com o objetivo de legalizar a permanência da população moradora em áreas urbanas pertencentes ao município mas que foram ocupadas em desconformidade com a legislação patrimonial, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Eli Ribeiro esteve, na manhã desta terça-feira (23/01/2018), fazendo visita à Rua Nova, um dos bairros com maior incidência de ocupações irregulares.

Juntamente com sua equipe de regularização, que foi previamente treinada para este fim, o secretário percorreu diversas ruas daquele bairro fazendo o cadastro das famílias que ainda não foram contempladas nesse processo para a entrega do documento que dá direito à posse legal do imóvel. “Este é um trabalho que estamos fazendo desde 2017 que consiste no cadastramento das pessoas para receberem as suas ‘Escrituras’”, afirmou Eli.

Os últimos registros de imóveis na Rua Nova foram entregues em 2007, quando 2,6 mil famílias foram beneficiadas. Agora, de acordo com o secretário, a administração municipal, através da Secretaria, esta retomando o trabalho para que outras pessoas também gozem do benefício. “Por isso, estamos recadastrando todas as famílias de 2009 pra cá, afim de fazermos essa atualização até porque nesse intervalo de mais de 10 anos muita coisa já mudou pessoas já não moram mais no bairro e outras já faleceram”, concluiu Eli garantindo que este trabalho vai resultar na garantia plena do direito à moradia digna.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]