Secretaria da Educação da Bahia realiza confirmação de matrícula para estudantes da Educação Inclusiva

Secretaria da Educação da Bahia confirma matrícula para estudantes da Educação Inclusiva.

Secretaria da Educação da Bahia confirma matrícula para estudantes da Educação Inclusiva.

A confirmação de matrícula para os estudantes da Educação Inclusiva, na rede estadual de ensino, começa nesta quinta-feira (25/01/2018) e prossegue até a próxima segunda (29). O processo é direcionado a estudantes com necessidade educacional especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, e/ou altas habilidades/superdotação), que foram pré-matriculados no mês de novembro.

A matrícula antecipada teve o propósito de preparar a rede estadual de ensino para receber os alunos, possibilitando a inclusão deles em um serviço de qualidade. A pré-matrícula é um processo consolidado pela Secretaria da Educação do Estado, com a implantação, em julho deste ano, das Diretrizes da Educação Inclusiva.

Para a confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Inclusiva, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos na unidade escolar que foi indicada no cadastro: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]