Salvador: tranquilidade marca Lavagem do Senhor do Bonfim 2018

Escolta da Polícia Militar na Lavagem do Senhor do Bonfim 2018, em Salvador.

Escolta da Polícia Militar na Lavagem do Senhor do Bonfim 2018, em Salvador.

A mais tradicional lavagem de Salvador, a do Senhor do Bonfim, foi marcada pela tranquilidade, sem registros graves. Até as 17 horas desta quinta-feira (11/01/2018) foram registrados na três Delegacias Especiais de Área espalhadas pelo trajeto (Conceição de Praia, parte baixa e parte alta da Colina Sagrada) e na 3ª Delegacia Territorial, duas prisões em flagrante, uma por furto outra por roubo, 75 furtos, 26 roubos, uma apreensão de arma branca e seis registros de perda de documentos.

O esquema de segurança da festa contou com a participação de mais de 1,8 mil profissionais. O policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar contou com 25 Postos Elevados de Observação, além de dez Bases Móveis de Segurança.

Já a Polícia Civil, além das três Delegacias Especiais de Área, para facilitar o registro de possíveis ocorrências no trajeto, também reforçou o efetivo de investigadores, escrivães e delegados na 3ª Delegacia Territorial (Bonfim), totalizando nas quatro unidades, 57 profissionais a mais disponíveis para atendimento à população.

E o Corpo de Bombeiros Militar atuou na festa com 127 profissionais, divididos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Uma embarcação também esteve disponível para atendimentos de emergência durante o evento.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]