Salvador: Teatro Gil Santana mantém programação no Qattro Gastronomia & Cultura

O Teatro Gil Santana, que leva o nome do idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 18 horas.

O Teatro Gil Santana, que leva o nome do idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 18 horas.

Criado em 1996, no Bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o Teatro Gil Santana, que leva o nome do idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 18 horas.

Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o encenador sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais. É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.

O Teatro Gil Santana tem um caráter pedagógico muito claro, porém sem perder sua magia, essência e encantamento.

 Confira a programação

Os Três Porquinhos

Os porquinhos Prático, Heitor e Cícero são três irmãos bem diferentes, que até então viviam a brincar livremente. Mas a tranquilidade da família é ameaçada pelo Lobo Mau, que acabou de fugir de um zoológico. Para se protegerem, eles fogem para construir suas casinhas. Só que terão que enfrentar as armadilhas e artimanhas do Lobo.

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 15 horas

O Casamento de Dona Baratinha

Na releitura do ator e diretor teatral Gil Santana, Dona Baratinha, uma dona de casa bem pobre sonha em se casar. Ganha uma casa de presente da avó, tenta amizade com a vizinhança, mas ninguém dá atenção à ela. E numa faxina na casa da avó encontra um baú de moedas de ouro. Muito exigente, idealiza um príncipe para se casar, e vai em busca de um marido. Para a festa, contrata o Mestre Macaquê, o melhor chefe de cozinha da cidade.  Até que se encontra com Dom Ratão. Na versão tecnológica de Gil, Dona Baratinha usa as redes sociais, WhatsApp e participa de grupos virtuais, nos quais interage com as personagens e aonde a trama vai se desenrolando.

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 17 horas

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho recebe da mãe a missão de levar doces para sua avó que está doente. Não seguindo suas recomendações, acaba entrando na floresta. Enganada pelo Lobo Mau disfarçado, ela se vê metida em muitas confusões. Nessa versão a mãe de Chapeuzinho tem uma função decisiva para o desfecho da história. Qual será o rumo dessa trama?

Dias: Sábados, domingos e feriados

Horário: 17 horas

Endereço: Qattro Gastronomia & Cultura – Rua Fonte do Boi, 131, bairro do Rio Vermelho – Salvador – Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]