Salvador: sala de simulação de local de crime é destaque da Expo Segurança 2018

Público visita Sala de Simulação de Local de Crime durante Expo Segurança 2018, realizada em Salvador.

Público visita Sala de Simulação de Local de Crime durante Expo Segurança 2018, realizada em Salvador.

Gosta de séries ou filmes policiais? Acha que é um expert em desvendar mistérios? Então você precisa conhecer a Sala de Simulação de Local de Crime. Ali, além de explorar equipamentos utilizados nas perícias, o visitante é convidado a encontrar evidências numa típica cena de delito. O espaço é um dos destaques da Expo Segurança 2018, promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e que irá até sábado (27/01/2018), no Shopping da Bahia, em Salvador.

Para o estudante Lucas Rafael de Almeida, 23 anos, o mais interessante do espaço foi se familiarizar com as luzes forenses. “Aprendi que, com elas, é possível detectar manchas de substâncias orgânicas, como sangue, saliva, cabelo e até esperma, em casos de violência sexual”, disse.

De acordo com o perito criminal Isac Queiroz, a experiência do contato com o público é muito boa, pois o trabalho cotidiano da perícia não permite essa relação direta com a população. “É fundamental que o cidadão conheça nossa atividade, até para saber a importância de preservar a cena onde ocorreu o delito, para que possamos realizar a perícia da melhor maneira possível”, explicou.

Ainda segundo Queiroz, o visitante pode apreciar todos os equipamentos e tecnologias levados para o local de crime na rotina do trabalho pericial. O público pode conferir a Expo Segurança 2018 das 9 às 22 horas, no terceiro piso do centro comercial, estando a Sala de Simulação de Local de Crime localizada no segundo piso, em frente à loja dos colchões Ortobom.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]