Salvador: PHS prega união entre os povos na Lavagem do Bonfim

Lideranças do PHS participam da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Lideranças do PHS participam da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Neste ano de 2017, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) esteve presente na Lavagem do Bonfim, em Salvador, com a figura do presidente na Bahia, Edson Pimenta, que ratificou os ideais de humanismo e solidariedade da legenda: “Que Senhor do Bonfim proteja baianos e turista e que a paz reine entre todos os povos”, disse.

Pimenta também aproveitou o momento para celebrar a festa secular e endossar o trabalho do PHS na política brasileira: “O PHS busca fazer política para o fortalecimento daqueles mais carentes. Essa é a essência do humanismo que pregamos. Nosso objetivo é que reine a união, a paz e a solidariedade entre todos os povos”, afirmou Edson Pimenta. Segundo Edson Pimenta, também “estamos pedindo ao Senhor do Bonfim que indique à humanidade os caminhos para erradicar a miséria e anular os desníveis sociais e regionais”.

A Lavagem Bonfim é uma das maiores festas populares da Bahia e ocorre durante toda segunda quinta-feira do mês de janeiro. O cortejo de 8 quilômetros leva à Colina Sagrada milhares de fiéis baianos e turistas entre os bairros do Comércio e Bonfim, unindo as tradições católica e das religiões de matriz africana. Na chegada à Igreja do Bonfim, as escadarias são lavadas por baianas tipicamente trajadas. São 264 anos da festa que ocorre sempre três dias antes da também tradicional Festa de Reis, organizada pela Igreja Católica.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]