Salvador: Pelourinho Dia e Noite promove concertos gratuitos ao ar livre

Concerto com a Orquestra de Câmara de Salvador.

Concerto com a Orquestra de Câmara de Salvador.

No final da tarde do próximo sábado (13/01/2018), a partir das 17 horas, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, em Salvador, palco e plateia com cadeiras confortáveis estarão montados para receber o público que irá assistir gratuitamente ao primeiro Concerto de Verão ao Ar Livre do Popelô, o Polo de Orquestra do Pelourinho Dia e Noite. Ao palco subirão o maestro Fred Dantas e sua Orquestra São Salvador, que tocará um repertório especial para a tarde de céu azul: sambas do pé no chão do Litoral Norte da Bahia, sambas do Guará e de Viola. Como convidada especial, a cantora e compositora Juliana Ribeiro, que tem fortes raízes com a música popular.

Já no dia 20 será a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, que receberá a cantora Manoela Rodrigues, com sua belíssima voz. Os próximos dois concertos serão dias 27 (Sanbone Pagode Orquestra, com o maestro Hugo Sanbone) e 4 de fevereiro com as orquestras do Popelô tocando “música de verão” e recebendo convidados especiais. “O Pelourinho Dia e Noite, ao promover os Concertos de Verão ao Ar Livre, além de propiciar ao público um espetáculo de qualidade, contribui para o fomento da diversidade artística que é característica tão forte de nossa cultura”, diz Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico e idealizadora do Pelourinho Dia e Noite.

Popelô

Ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro do São Francisco marcam esta temporada do Popelô. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17 horas, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17 horas, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, e aos sábados, às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados, às 17 horas, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, acontecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos.

Sobre o Pelourinho Dia e Noite

O Pelourinho Dia e Noite teve início em outubro de 2017, com um calendário intenso de atividades que, de domingo a domingo, movimentam o Centro Histórico de Salvador. São ações calendarizadas que promovem ações culturais, em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia, e integram o Programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico. Foram concebidas e são coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Toda a programação está disponível no site: www.pelourinhodiaenoite.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]