Salvador: Mestre Pelé da Bomba será homenageado na 7ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem

Natalício Neves da Silva, o Mestre Pelé da Bomba.

Natalício Neves da Silva, o Mestre Pelé da Bomba.

Ele começou a jogar capoeira em 1946, na rampa do Mercado Modelo, famosa roda de Angola fotografada e eternizada nesta época por Pierre Verger. Mestre Pelé da Bomba (Natalício Neves da Silva) será homenageado no dia da abertura do 7º Festival Internacional de Capoeiragem, que acontece de 24 a 27 de janeiro de 2018, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Nascido em 1934 em Cipuá, Recôncavo da Bahia, Mestre Pelé da Bomba frequentou a Academia de Pastinha e elaborou novas formas de apresentação de batizado de Capoeira com Maculelê, Samba de Roda, Samba Duro, Festa de Arromba. Lançou vários CDs de músicas de Capoeira e também adquiriu fama como cantor de Samba de Roda e Samba de Viola. Hoje, Pelé da Bomba é o Mestre mais velho do Conselho da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA).

No evento, capoeiristas de mais de 20 países se encontrarão. Juntos estarão mestres renomados, crianças de projetos sociais, estudantes, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira.

O Festival contará com oficinas, palestra, vivência e turismo, além de shows musicais. Já estão confirmados nomes como os Mestres Pelé da Bomba, Jair Moura, Faísca, Môa, Bel,  Nenel, Kako, Macaco, Paulinho Sabiá e Negoativo. A iniciativa contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas do mundo inteiro, além de acontecer no lugar onde se originou a arte.

O Festival é uma realização do Instituto CTE Capoeiragem, em parceria com a Polo Cultural, e conta com a apresentação do Governo do Estado da Bahia e apoio da Bahiagás.

Agenda

​Onde: Forte Santo Antônio Além do Carmo – Forte da Capoeira

Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n – Santo Antônio Além do Carmo (Salvador)

​Quando: 24 a 27 de janeiro de 2018

Inscrições: www.festivalcapoeiragem.com.br/sympla

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]