Salvador: exposição na Cantina da Lua celebra Yemanjá e protesta contra lixo nas águas

Exposição ‘Metamorfose Urbana Sobre as Águas’ é realizada na Cantina da Lua, em Salvador.

Exposição ‘Metamorfose Urbana Sobre as Águas’ é realizada na Cantina da Lua, em Salvador.

A Cantina da Lua do Rio Vermelho, na Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), em Salvador, começa suas celebrações a Yemanjá nesta terça-feira (30/01/2018), às 19 horas, com a abertura da exposição ‘Metamorfose Urbana Sobre as Águas’, composta por objetos de arte e de decoração do artista plástico Gilson Cardoso. A exposição visa despertar na população a consciência ambiental, a importância de não se jogar lixo nas águas.

O artista Gilson Cardoso há mais de 20 anos vem desenvolvendo trabalhos de arte construídos com resíduos sólidos descartados pela sociedade no seu dia a dia. “A mola propulsora para este trabalho foi uma reflexão sobre as questões ambientais e todas as mazelas provocadas pelo próprio homem. Falar do meio ambiente através da arte, nos leva a repensar, em que mundo queremos viver e que futuro teremos”, diz o artista que acredita que através das formas e cores, fazendo uma transformação metamórfica, a arte assume seu verdadeiro papel.

A exposição é composta por pinturas, esculturas, objetos e móveis construídos com pneus, papelão, plástico e outros materiais descartados. Gilson Cardoso é artista plástico formado pela Escola de Belas Artes da UFBA e já participou de várias exposições individuas e coletivas nacionais e se prepara para sua primeira individual na Europa. O artista também vem desenvolvendo vários cenários e ambientações para artistas como Mariene de Castro, Margareth Menezes e Carlinhos Brown.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]