Salvador: Corpo de Bombeiros realiza simulação de salvamento durante Expo Segurança 2018

Membros do Corpo de Bombeiros simulam salvamento.

Membros do Corpo de Bombeiros simulam salvamento.

No segundo dia da Expo Segurança 2018, que acontece nos 2º e 3º pisos do Shopping da Bahia, o Corpo de Bombeiros Militar promoveu uma simulação de salvamento, além de exibir procedimentos e equipamentos utilizados em situações de crise, como acidentes domésticos e automobilísticos.

Técnicas de ressuscitação, uso de balão de ar, primeiros socorros e atendimento às vítimas, regras de como evitar ocorrências com crianças, protocolo de atendimento em engasgamento e parada cardiorrespiratória em bebês foram apresentados ao público, “sempre curioso e preocupado em tirar dúvidas”, segundo declarou o major BM Ramón Diego Diniz, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (Iguatemi).

Para o casal Rafael e Ane Bandeira, país do pequeno Miguel de apenas quatro meses, Ramón Diego explicou como deve ser realizado o banho para evitar acidentes e afogamento. “É sempre bom aprender e se atualizar, para também passar esses conhecimentos para os amigos e familiares”, revelou Ane.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]