Salvador: aluno de BCS/Uruguai é tricampeão estadual em muaythai

Aluno da Base Comunitária de Segurança do Uruguai fica em primeiro lugar no Campeonato de Muaythai.

Aluno da Base Comunitária de Segurança do Uruguai fica em primeiro lugar no Campeonato de Muaythai.

Cleiton Conceição, 18 anos, aluno da Base Comunitária de Segurança do Uruguai, ficou em primeiro lugar no Campeonato de Muaythai, o 4º Buda Fight, na categoria 60 quilos, em evento realizado na Academia Nordeste JJ, em Salvador, sábado passado (20/01/2018). Esse é o seu terceiro título estadual em menos de um ano.

“Quando vim morar no Bairro do Uruguai, não conhecia ninguém e apanhava muito na escola. Quando soube da prática do muaythai na base, corri para me inscrever, pois meu objetivo era me defender dos colegas. O resultado acabou sendo outro: amei a luta e hoje é eu a vejo como uma profissão”, contou o campeão.

Ainda segundo Cleiton, tudo só aconteceu após a persistência do instrutor, o soldado Wesley. Wilkerson de Souza. “Sem sua ajuda, nada disso teria ocorrido em minha vida. Não tenho pai e ele é meu grande exemplo e o que mais desejo é lhe dar orgulho”, disse emocionado.

Para o instrutor Wesley Wilkerson, Cleiton é uma referência para a comunidade. “Trata-se de uma das grandes promessas do muaythai no cenário regional. Tem uma técnica muito apurada, além de força, velocidade e vontade de vencer”, detalhou.

A comandante da BCS/Uruguai, tenente PM Carla Elis Mendes, garante ter a sensação de ‘dever cumprido’. “É gratificante saber que a semente foi plantada. Esse jovem, que hoje vem nos dando tanto orgulho, poderia estar no mundo da criminalidade”, ressaltou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]