“Querem ganhar as eleições no tapetão”, diz líder do PT na ALBA, sobre julgamento do ex-presidente Lula

Deputado estadual Joseildo Ramos denuncia uso político do julgamento do ex-presidente Lula pela oposição.

Deputado estadual Joseildo Ramos denuncia uso político do julgamento do ex-presidente Lula pela oposição.

Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos saiu em defesa do ex-presidente Lula em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22/01/2018) para uma rádio de Alagoinhas. De acordo com o parlamentar, a antecipação do julgamento para a próxima quarta-feira (24) é uma forma de, por meio da “judicialização da política”, manipular o cenário das Eleições 2018. “O que está acontecendo é um arbítrio contra a democracia, é a plena execução de um processo político. Querem ganhar no tapetão, destituindo o poder do povo. É a antidemocracia”, afirmou.

Durante a entrevista, Joseildo também destacou a inexistência de provas no processo, já que o apartamento que o ex-presidente é acusado de ter recebido foi recentemente penhorado, em outro processo judicial, como sendo de propriedade da construtora OAS para o pagamento de credores. “Como Lula está sendo acusado de ter um imóvel que está sendo penhorado em outra ação? Isso não é prova, nem pode ser aceito como tal. Além disso, ele foi condenado por um objeto diferente da denúncia inicial. Como nada acharam, extrapolaram os limites do processo”, acusou o parlamentar.

Joseildo disse ainda acreditar que o processo representa uma ameaça à democracia e à liberdade no país. “A elite está vindo pra cima com o aparato do Estado para poder penalizar aqueles que estão abrindo as oportunidades para a maioria da população. Isso vai sair caro para as futuras gerações”, alertou. Questionado sobre o futuro do seu partido no processo eleitoral deste ano, caso a condenação do ex-presidente seja confirmada no julgamento, Joseildo foi enfático: “Não existe plano B. Absolvido, condenado por unanimidade ou por maioria, Lula será o nosso candidato”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]