Público celebrou virada do ano 2017/2018 com Timbalada e Carlinhos Brown no Largo do Caranguejo, em Lauro de Freitas

Show de Carlinhos Brown no Réveillon da Paz, em Lauro de Freitas.

Show de Carlinhos Brown no Réveillon da Paz, em Lauro de Freitas.

Sob o signo da paz, o público lotou o Largo do Caranguejo para celebrar a chegada de 2018. Enquanto artistas locais Ruan Bagano, Anjos do Arrocha e Gangue do Samba abriam a festa, crescia a expectativa para receber a grande atração da noite. No trio estacionado de frente para a praça, Carlinhos Brown e a nova Timbalada fizeram valer cada minuto de espera. Cantaram, dançaram e cumpriram a promessa de fazer o grande espetáculo da virada.

“Boa noite, meus amores! Vocês não imaginam o prazer que tenho em estar aqui. Vou fazer um show incrível para vocês. Quero agradecer a Moema pelo convite e pela oportunidade em estar cantando para essas famílias”, afirmou o Carlinhos Brown, que desfilou seus maiores sucessos e canções que marcaram uma geração, como ‘Beija Flor’, da Timbalada, e ‘Meia Lua Inteira’.

A prefeita Moema Gramacho, que fez a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos do Réveillon da Paz, disse estar realizada com a festa e com os resultados do seu primeiro ano de gestão. “Fizemos o réveillon para o povo e foi uma festa linda. Com muita paz, harmonia e uma energia positiva que vamos levar para o ano todo”. No final do show, ‘Cacique’ Brown chamou a prefeita para dançar

Moradora do Caji, Rosana Lima só acreditou que festejaria a virada com a Timbalada depois que Paula Sanffer, Buja Ferreira e Rafa Chagas subiram no trio. “Foi lindo demais. Sempre quis acompanhar a Timbalada no Carnaval e agora eles estão aqui, em nossa cidade. Não podia ter réveillon melhor”, disse.

A festa em Itinga contou com um bem montado esquema de segurança, sob o comando 81ª CIPM, além da Guarda Municipal. As equipes estiveram em pontos estratégicos do evento para manter a ordem e garantir a diversão de todos. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) também colaborou com a mobilidade alterando o tempo dos semáforos da Estrada do Coco, para facilitar o acesso.

O esquema teve o reforço de quatro câmaras de videomonitoramento instaladas pela Superintendência de Segurança Pública da Prefeitura.  De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrência de brigas ou situações que pudessem atrapalhar a programação.

Para Priscila Silva, 27, que estava acompanhada de toda a família, a festa de Réveillon em Itinga deu a chance da população se divertir a custo zero. “Estou adorando tudo. Nunca tivemos isso aqui. A estrutura está ótima, bastante segurança para quem está com criança”, pontuou ela, que fez questão de registrar tudo com o celular.

A festa da virada em Itinga consolida Lauro de Freitas como opção para o réveillon no Estado. Na Orla, milhares de pessoas assistiram as queimas de fogos e brindaram a chegada de 2018 nas areias das praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, nas barracas ou nos grandes festejos privados. A SETTOP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deram o reforço necessário para facilitar a mobilidade do público e o controle dos ambulantes.

A 52ª CIPM garantiu a segurança, mas foram poucas as ocorrências que exigiram a intervenção da polícia. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) entraram em cena para a limpeza dos locais da festa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]