Praça da Juventude no Conjunto Feira VII será inaugurada em março, informa Prefeitura de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo visita obras da Praça da Juventude, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Prefeito José Ronaldo visita obras da Praça da Juventude, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Orçada em R$ 451.493,13, a Praça da Juventude, que vem sendo construída no Conjunto Feira VII, através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Ministério dos Esportes, com financiamento da Caixa Econômica Federal, será inaugurada em março.

Destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer, o projeto alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas.

O equipamento dispõe de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa apresenta-se em módulos divididos em quadra poliesportiva coberta, pistas para salto triplo e caminhada, quadra de vôlei de praia, área de exercício e alongamento, campo de futebol society, pista de skate, um teatro de arena com palco, centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reunião e sanitários.

Consta ainda do projeto, que se constitui num amplo espaço de convivência comunitária, um quiosque de alimentação, vestiários, arquibancadas, bebedouros, grama natural e sintética, sanitários com acesso para pessoas portadoras de deficiência, sistema de iluminação específica para cada pista, paisagismo, totem e mastros para bandeiras.

Comunidade também ganhará um Parque Interativo

Em visita técnica às obras da Praça da Juventude, realizada na manhã desta quinta-feira (18/01/2018), o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que o equipamento será inaugurado juntamente com o Parque Interativo que vem sendo construído com recursos próprios da Prefeitura, numa área contígua.

Projetado numa área de 10.355 metros quadrados, o projeto contará com um lago interligado por dois tanques comunicantes, que “ tem por objetivo drenar as águas pluviais que alagam os bairros Panorama e Feira VII, e oferecer uma área de lazer urbanizada, complementar à Praça da Juventude”, revelou o prefeito.

José Ronaldo esteve acompanhado dos secretários Justiniano França (Serviços Públicos) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), além de técnicos responsáveis pelas obras em andamento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]