Polícia frustra tentativa de fuga em delegacia de Campo Formoso

Em ação rápida, policiais da Delegacia Territorial de Campo Formoso detectaram e frustraram, no último domingo (21/01/2018), uma tentativa de fuga dos presos custodiados na unidade, situada na região norte do Estado. Flagrados, os detentos se revoltaram e destruíram as celas, mas foram contidos com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Em cerca de três horas, policiais da DT, e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ambas em Campo Formoso, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do 6º Batalhão (BPM/ Senhor do Bonfim), além de profissionais do Corpo de Bombeiros, contiveram o motim iniciado após os presos serem flagrados serrando as grades da área do banho de sol.

De acordo com o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Senhor do Bonfim), delegado Felipe Neri Neto, os criminosos atearam fogo em lençóis e colchões e arrancaram pedaços de concreto das paredes da cela. “Eles jogaram os pedaços de concretos nos policiais, mas ninguém ficou ferido”, revelou.

Os bombeiros apagaram o foco de incêndio e os presos foram reacomodados em celas da DT. A Secretária da Segurança Pública (SSP) já solicitou junto ao Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) a transferência dos detentos para uma unidade prisional.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]