Plantão biométrico: recadastramento ocorre neste fim de semana em Feira de Santana

Cartaz anuncia plantão judicial para cadastramento biométrico/eleitoral.

Cartaz anuncia plantão judicial para cadastramento biométrico/eleitoral.

Neste sábado (27/01/2018), o serviço de recadastramento biométrico estará disponível na cidade de Feira de Santana. E os cidadãos que ainda não atualizaram os dados eleitorais poderão realizar o procedimento no Fórum Eleitoral da cidade, das 8h às 18h. O término da biometria na região será no próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação.

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do recadastramento biométrico, mais de 114 mil eleitores feirenses estão pendentes com a convocação obrigatória da Justiça Eleitoral. De acordo com dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, 301.248 pessoas tiveram as digitais coletadas. Feira de Santana conta com um total de 415.627 eleitores.

O sistema biométrico foi implantando pelo TSE para garantir que o processo de votação eletrônica fique mais seguro. O método identificará cada pessoa por meio da assinatura, das impressões digitais e do reconhecimento facial.

Vale lembrar que, para realizar o recadastramento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional) e comprovante de residência atualizado (emitido, no máximo, há três meses).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]