Pelourinho Dia e Noite promove concertos gratuitos ao ar livre no Largo do Cruzeiro de São Francisco, em Salvador

Concerto de Verão realizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, em Salvador.

Concerto de Verão realizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, em Salvador.

Sucesso total, com plateia e praça lotadas, os dois últimos Concertos de Verão ao Ar Livre, realizado aos sábados, às 17 horas, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, em Salvador, serão realizados nos dias 27 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018. Com palco e cadeiras gratuitas para a plateia, no dia 27 o maestro Hugo Sanbone rege sua Sanbone Pagode Orquestra e recebe como convidado o cantor Zé Honório, ícone dos carnavais dos anos 80. A Sanbone Pagode Orquestra apresentará um repertório variado, contemplando o Jazz, a MPB, a Bossa Nova e composições autorais que têm como marca a mistura da estética do pagode com a música erudita. Já no dia 4, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, recebe o cantor e compositor Tito Bahiense, e executa um repertório popular cheio de Sambas e Chorinhos.

Popelô

Os ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, marcam esta temporada do Popelô. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17 horas, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17 horas, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e aos sábados, às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados, às 17 horas, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, acontecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos.

Pelourinho Dia e Noite

O Pelourinho Dia e Noite teve início em outubro de 2017 com um calendário intenso de atividades, que de domingo a domingo movimentam o Centro Histórico de Salvador. São ações calendarizadas que promovem ações culturais, em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia, e integram o Programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico, que foram concebidas e são coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]