Oposição ao governo da Bahia não tem autoridade para falar de segurança pública

José Cerqueira Neto (Zé Neto): Espero que o projeto deles não seja deixar a Bahia com apenas 430 carros de polícia funcionando em todo o Estado, como foi feito no passado, há 11 anos.

José Cerqueira Neto (Zé Neto): Espero que o projeto deles não seja deixar a Bahia com apenas 430 carros de polícia funcionando em todo o Estado, como foi feito no passado, há 11 anos.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, rebateu, na manhã desta terça-feira (23/01/2018), algumas críticas da oposição ao Governo do Estado em relação à situação da segurança pública na Bahia. Para Zé Neto, “a oposição não tem nenhuma autoridade para falar de segurança pública e não tem projeto para essa importante área”, disse.

“Espero que o projeto deles não seja deixar a Bahia com apenas 430 carros de polícia funcionando em todo o Estado, como foi feito no passado, há 11 anos. Assim como, deixar o Estado numa situação lastimável o que gerou diversas dificuldades que enfrentamos até hoje. Infelizmente, o que estamos assistindo é uma situação de descontrole do passado, do período de Fernando Henrique Cardoso e do controle Carlista sobre a máquina pública na Bahia.

Mas, já conseguimos melhorar e muito essa realidade do passado. Hoje, temos no total 6.500 veículos de polícia e podemos dizer que quase nenhuma criança de 12 anos, nascida no período do nosso governo, está assaltando ou vendendo drogas”, afirmou o deputado.

Zé Neto finalizou pontuando os avanços conquistados nos últimos anos. “A segurança pública é um tema difícil, mas estamos enfrentando com todo vigor. Inclusive, alguns dados, que eu classifico como positivos, em relação ao que está acontecendo em todo país, já revelam o resultado do nosso trabalho. Em 2017, por exemplo, os crimes violentos letais intencionais no interior da Bahia tiveram queda em 8,8 %. Em todo o estado, a diminuição foi de 5,5 %. Mais de 16 toneladas de drogas foram apreendidas e tivemos um aumento de 285% no número de fuzis retirados das ruas, entre outras armas de grosso calibre”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]