+ Manchetes >

Juazeiro: RONDESP Norte apreende 10 kg de maconha

Solenidade de lançamento do Disque Denúncia Rondesp Norte no Grande Hotel de Juazeiro.

Solenidade de lançamento do Disque Denúncia Rondesp Norte no Grande Hotel de Juazeiro.

No primeiro fim de semana de funcionamento do Disque Denúncia Rondesp Norte, ainda em fase de teste, a unidade conseguiu apreender 10 quilos de maconha, em Juazeiro, neste domingo (07/01/2018). Após receber as informações, pelo novo canal de comunicação, os policiais flagraram o pernambucano Ânderson dos Santos Silva, com a droga. O número de WhatsApp (74) 98849-0914 foi disponibilizado oficialmente para a população nesta segunda-feira (08/01), em solenidade realizada no Grande Hotel de Juazeiro.

Além de utilizar este aplicativo, a Rondesp Norte também colocou o telefone (74) 3614-1571 a disposição da comunidade de Juazeiro e toda a região que atende, abrangendo cidades como Senhor do Bonfim, Curaçá, Paulo Afonso, Jacobina e Casa Nova. “Temos que nos atualizar, e com essas novas novas ferramentas, estamos cada vez mais próximos da população, que nos apoia no combate ao crime”, afirmou o coronel PM Anselmo Bispo, comandante da unidade.

O serviço funcionará 24 horas por dia e tem garantia absoluta de sigilo. “Os dados informados são analisados pelo nosso setor de inteligência, encarregado de repassar as denúncias para o comando”, explicou o capitão PM Fábio Henrique Pereira, subcomandante da Rondesp Norte, lembrando que “agora a expectativa é que as demandas aumentem, visto que o aplicativo é bastante popular, rápido e fácil de usar”.

Fábio disse ainda que o serviço começou a funcionar, em fase de teste, na última sexta-feira (05/01), e, até domingo 30 denúncias já tinham sido recebidas. “A ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade na região norte”, explicou, acrescentando que o objetivo também é que a sociedade participe, “pois a segurança pública é dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos”.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]