Nova Fonte dos Milagres é inaugurada no Bairro Gabriela, em Feira de Santana

Nova Fonte dos Milagres, uma das nascentes mais importantes de Feira de Santana.

Nova Fonte dos Milagres, uma das nascentes mais importantes de Feira de Santana.

Uma das nascentes mais importantes de Feira de Santana, tanto em termos históricos como espaço de lazer, a nova Fonte dos Milagres, localizada no Bairro Gabriela, em Feira de Santana, será inaugurada nesta quinta-feira (18/01/2018), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O evento está marcado para as 8:30 horas.

A fonte passou por um amplo processo de reestruturação, que vai garantir a sua revitalização. Ganhou uma praça – dotada de parque infantil, bancos de madeira à sua volta. Em março de 2017 foi o local escolhido para o plantio de árvores pela Rede Internacional de Plantio Global.

A reestruturação da APP (Área de Proteção Permanente), localizada entre as ruas Pantanal e Flamengo e a Travessa Casarão levou a Prefeitura a tomar medidas legais que garantirão a preservação da fonte como espaço de uso comum, como a recuperação de áreas da APP que estavam invadidas.

Muitas pessoas virão em busca de diversão como nos velhos tempos, diz moradora

Morando a cerca de 50 metros da nova fonte, a dona de casa Rosângela de Jesus Lima elogia o serviço que foi realizado. “Ficou muito bonito e tenho a certeza de que muitas pessoas virão aqui em busca de diversão, como nos velhos tempos”.

Há alguns anos existiam barracas em volta da Fonte dos Milagres. E várias famílias tiravam os seus sustentos da venda de bebida e comida. Pessoas de vários bairros iam se divertir no local, principalmente aos finais de semana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]