Nasce de parto normal primeiro bebê de 2018 no Hospital da Mulher de Feira de Santana

Primeiro bebê a nascer no Hospital da Mulher de Feira de Santana em 2018.

Primeiro bebê a nascer no Hospital da Mulher de Feira de Santana em 2018.

“Só quem passa é quem sabe a emoção. Não imaginei que ia ter Heitor logo agora. Ele quis chegar ao mundo no dia primeiro”. Esse é o emocionante relato da dona de casa Paloma Palmeiras Dias, 24 anos, que teve uma grande surpresa logo no primeiro dia do ano: seu primeiro filho e, também, o primeiro a nascer em 2018 no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana.

O pequenino Heitor nasceu de parto normal precisamente às 1:35 horas do dia 1º de janeiro, após 38 semanas de gestação, pesando 3,370 kg. Paloma Palmeiras, natural de Mundo Novo, mora em Feira de Santana há 14 anos. Todo o pré-natal da nova mamãe foi realizado em uma unidade básica de saúde (UBS) do Bairro Jardim Cruzeiro, local onde também reside.

Para ela, que estava esperando a chegada do seu bebê até o dia 14 de janeiro, a surpresa foi em dose dupla, já que também foi o nascimento do seu primeiro filho. “Ter um filho já é bom, e ter em um dia especial, como primeiro de janeiro de 2018, é melhor ainda. O parto foi tranquilo; é uma sensação maravilhosa”.

A alegria resumida em uma menina

O momento de alegria e surpresa também não foi diferente para Márcia Pereira Bezerra de 24 anos. A dona de casa foi a segunda mulher a ter seu bebê no primeiro dia de 2018, mas com uma diferença: é o nascimento da primeira menina no HIPS este ano.

Para a experiente mamãe de duas meninas – uma com 4 e outra 7 anos – o nascimento de Eloá veio para alegrar ainda mais a família em casa. O parto estava previsto para ocorrer no dia 25 de dezembro do ano passado, mas acabou sendo adiado para o início do novo ano: às 2:05 horas, Elóa veio ao mundo pesando 3,400 kg.

“Foi maravilhosa a chegada da minha filha, eu só estava esperando. E ainda passar a virada do ano e ganhar esse presente é bom demais”.

Atendimentos

Somente no ano de 2017, estatísticas da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) atestam mais de 3 mil partos normais realizados no Hospital da Mulher, considerando uma média de 300 procedimentos/mês.

Ainda, foram mais de 33 mil atendimento em diversas especializadas na área de saúde pública especializada, como ginecologia/obstetrícia (20.537), fonoaudiologia (6.157), enfermagem (2.955), pediatria (1.832), seguido de mastologia (722), psicologia (492), endocrinologia (388), nutrição (224), fisioterapia (213), entre outros serviços.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]