Morro de São Paulo e Boipeba entram em clima de verão 2018

Morro de São Paulo, localizado no município de Cairu.

Morro de São Paulo, localizado no município de Cairu.

A chegada da estação do ano mais esperada pelos turistas aquece as ilhas do Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia. Para facilitar o atendimento ao turista, a Prefeitura de Cairu através da Secretaria Especial de Morro de São Paulo (Semosp) e da Secretaria de Turismo, deu início a campanha ‘Operação Verão’.

A Prefeitura Municipal de Cairu já registra 11 mil leitos ocupados em Morro de São Paulo e cerca de 4 mil em Boipeba para os meses de dezembro e janeiro. A ocupação anima o trade e movimenta economia local, que começa a sentir o aumento de turistas no arquipélago.

Segundo as Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Sustentável, a Operação Verão contempla desde a criação de uma agenda cultural a melhorias dos serviços de saúde, segurança, limpeza e iluminação pública, além da fiscalização de rua para manter a ordem.  O objetivo é melhorar a infraestrutura e atender melhor as demandas dos turistas.

Outra preocupação é com a segurança pública. A Polícia Civil e Militar já estão operando nos finais de semana com plantões, para o reveillon terá um esquema especial.

Para o verão os turistas vão contar com uma programação cultural diversificada, entre festas e shows em bares e restaurantes de Morro de São Paulo e Boipeba, principais destinos do arquipélago. Em Morro de São Paulo, as esperada para esse mês é a Festa Beach Sound, que acontece nos dias 4 e 11 de janeiro de 2018.

Para quem quer descansar a programação se estende por todo o mês de Janeiro. Em todo o arquipélago o turista pode aproveitar as belas paisagens paradisíacas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]